8 motivos para investir em um curso de vendas

Fala meu amigo gestor e minha amiga gestora, tudo bem com você? Antes de mais nada, deixa eu me apresentar.

Eu sou Thiago Concer, o treinador de vendas mais contratado no Brasil por 4 anos consecutivos. Sou também o criador do movimento #OSV Orgulho de Ser Vendedor, que busca compartilhar com todo mundo informações sobre como melhorar o setor de vendas de diferentes empresas.

Hoje eu quero conversar com você sobre Curso de vendas. Vou apresentar para você de maneira objetiva quais os pontos principais que um bom treinador de vendas pode tocar para auxiliar sua equipe de diversas maneiras possíveis. Acompanhe comigo.

8 motivos para investir em um curso de vendas

Bom meu amigo gestor, eu sei que muitas vezes você pergunta se realmente vale a pena contratar um palestrante ou até mesmo um curso de vendas para capacitar sua equipe. E a resposta é: sim! Pense nesse tipo de curso como um investimento para sua empresa, na qualidade de atendimentos e vendas de sua equipe.

Para que o curso de vendas tenha um impacto ainda maior, é importante que o palestrante contratado tenha uma vasta experiência e entenda de diferentes mercados, ajudando assim a sua equipe a ampliar seus horizontes e buscar inspiração em outros cases de sucesso. Vamos aos principais motivos para a contratação de um curso de vendas:

1 – Melhorar os processos e definir melhores maneiras de vender

Muitas vezes os vendedores não tem acesso a um processo de vendas completo, levando em consideração etapas e características do cliente. Mas um bom curso de vendas pode ajudar seu time a entender qual é o processo ideal para sua equipe, além de levantar quais passos o vendedor deve utilizar em cada área da venda para melhorar sua taxa de conversão.

É importante sempre alinhar os objetivos que a empresa pretende com o curso de vendas para que o palestrante separe materiais mais focados no resultado esperado.

2 – Preparar a equipe para um lançamento de um novo produto ou momentos de muito movimento

Datas como Black Friday e Natal são sempre momentos de grande movimento e circulação de clientes, por isso, um curso de vendas focado nessa área vai ajudar sua equipe a atender melhor durante esses momentos.

O curso também pode levar em consideração um novo tipo de produto que a empresa está recebendo, preparando sua equipe para apresentar cada uma das características principais do mesmo e já munindo seu vendedor com argumentos para contorno de objeções.

3 – Ajudando o foco da equipe com as metas

É normal, amigo gestor, que com o passar do tempo sua equipe acabe relaxando um pouco mais e perca o foco nas metas estabelecidas pela sua empresa. Um bom curso de vendas, vai relembrar todos a importância do foco na conversão e no fechamento de metas.

O palestrante também pode apresentar outros cases em que seus ensinamentos ajudaram a equipe de outras empresas a baterem as metas de maneira muito mais fácil e rápida.

4 – Treinamento de novos colaboradores

O curso de vendas em geral é bem focado, tendo como principal objetivo ensinar os vendedores de sua empresa a venderem mais e melhor. Isso pode ser especialmente importante quando se tem novos integrantes da equipe, ou se quer preparar um time para atuar em um outro cenário.

Uma empresa que está expandindo suas atuações para outra cidade, pode utilizar um curso de vendas para sanar as dúvidas dos vendedores sobre o novo tipo de cliente que vai encontrar, e também já preparar os novos vendedores que estão chegando.

Para esse exemplo específico, o curso vai adquirir até mesmo um caráter motivacional, preparando os vendedores para os novos desafios que estão por vir.

5 – Motivando sua equipe

Falando no assunto, o curso de vendas também é uma forte ferramenta para motivar sua equipe, sendo para datas específicas, eventos de vendas ou até mesmo para dar aquele gás no meio do ano e relembrar dos principais objetivos de sua empresa.

Um palestrante de vendas com experiência consegue passar o conteúdo e motivar sua equipe ao mesmo tempo. Mas é importante escolher um profissional com essas características, para garantir que esse objetivo realmente seja alcançado.

6 – Conhecimento técnico sobre o tema

Como já mencionei no primeiro item dessa lista, o vendedor muitas vezes não possui um conhecimento técnico e formal sobre o tema vendas, fazendo com que seu trabalho fique muito mais extintivo do que metódico.

Um curso de vendas pode auxiliar nesse quadro, explicando os fatores técnicos por trás da venda, pontuando inclusive os principais temas que o vendedor pode abordar para iniciar o atendimento e fazendo com que ele avance o cliente para a próxima etapa do funil de vendas de maneira mais orgânica e fácil.

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