Quando um não quer, dois não brigam. Entenda a necessidade de falar não para seu cliente.

Esse ditado popular faz muito sentido quando aplicado ao homem que está paquerando uma mulher que não quer nada com ele. Ou ao amigo que não está afim de discutir por coisa boba. Mas e nas vendas? Ela também faz total sentido e ninguém percebe.

E eu me arrisco a dizer que esse é o pecado de todos os vendedores. Querer brigar com quem não quer briga. Porque vendedor tem muito sangue nos olhos. Ele quer bater a meta a todo custo, quer elevar o número de fechamento às alturas. Mas esquece que nem todo mundo tem o perfil ideal para comprar da sua empresa. Esquece que se não for lucrativo para a empresa, não tem porque fazer negócio com esse cara.

A necessidade de falar não para seu cliente

É sério! Se mesmo depois da apresentação o cliente vem com o papo de que o preço tá alto, de que a entrega não vai ser no dia que ele deseja, que ele não sabe se vale a pena comprar com você, meu amigo, não tenha medo de dizer NÃO. O NÃO é extremamente necessário. Pode parecer estranho eu te dizer isso e tenho certeza que seu time de vendas vai entrar em pânico quando tiver que fazer isso, mas é necessário.

Anote essa frase: quem quer vender para todo mundo, acaba não vendendo para ninguém. Porque é exatamente sobre isso que eu vou falar nesse vídeo para você.

Assista ao conteúdo completo que eu vou ajudar os vendedores a dizerem NÃO com tranquilidade para aquele cliente que realmente não tem o perfil, que não tem desejo pelo seu produto e quer somente levar vantagem sobre a sua empresa.

Inscreva-se no canal do YouTube e ative o sininho para receber notificações todas as vezes que eu postar um vídeo novo.