O que o Mustang tem a ver com suas pesquisas em Vendas

mustang

Ele é o Mustang. Motor V8 5.0, potência de 466cv, câmbio de 10 marchas, automático com um porta malas de 382l.

Você gostaria de ter um carro desse?

Enquanto você pensa na resposta, a Ford saiu na frente e decidiu, na verdade, continuar com a produção desse carro favorito das pistas.

Mas outros modelos de passeio não tiveram a mesma sorte, sabia?

A Ford anunciou que vai parar a produção nos Estados Unidos dos modelos de passeio: Fiesta, Taurus, Focus e do Fusion.

Apesar de não divulgar ainda a previsão em que as máquinas pararão de fabricar esses outros carros, a empresa tomou essa decisão.

Serão fabricados apenas Mustang e o Focus Active em solo americano.

Além disso, até 2020, estima-se que:

 90% da linha de fabricação da Ford será formada por picapes e os chamados Sport Utility Vehicle, os Suvs, carros esportivos.

De acordo com o site Quatro Rodas, o motivo da mudança que elimina da linha de fabricação dos veículos de passeio, seria nada mais nada menos que o PREJUÍZO

Estratégia de mercado: Mustang fica

Informações divulgadas no site do The new York Times, apontam que a Ford perdia dinheiro com o Fiesta, o Focus e o Fusion Sedan.

Somado a isso, os carros de passeios no Estados Unidos não tinham boa saída.

O jornal ainda divulgou que, em 2012, era 51% de participação de carros de passeio no mercado americano, em 2017, esse número caiu para para 37%.

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Essa ação da Ford  ilustra bem uma estratégia de mercado, que sem dó, quer ir ao encontro do que vende mais.

E não do que dá prejuízo.

No mercado brasileiro, segundo dados da Fenabrave, de 2016 para 2017 o mercado automotivo cresceu:

de 9,36% para 9,94% nas vendas de automóveis de passeio.

O que revela que para um mercado que se dinamiza, estratégias de vendas assim como Ford teve lá nos Estados Unidos são importantes.

O que ninguém te contou

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São muitas dicas recorrentes sobre o momento de agir drasticamente e tirar um determinado produto ou serviço do mercado.

Assim como a Ford foi firme na decisão de tirar da fabricação carros que a acompanharam a anos e manter o Mustang, você também pode ser firme quando o assunto é tirar o seu produto ou serviço de circulação.

Mas entre as muitas recomendações, hoje eu deixo uma delas para você, vendedor: invista em pesquisas.

As pesquisas de vendas são importantes para te apontar direções no seu segmento de mercado.

Ainda mais se ele apresentar prejuízos.

Por isso, duas dicas:

1. Não ignore pesquisas em números.

Esteja sempre atento às novidades não só das metas da sua empresa, mas também aos alcances do setor e do mercado.

O que mudou nos últimos 5 anos no seu setor?

Você sabe responder?

2. Fique de olho no panorama do ano seguinte antes de tirar seu produto ou serviço de circulação ou produção.

Contrate ou compre pesquisas sobre o seu segmento.

E não ignore as tendências que dizem muito sobre como você pode agir, sem perder muito dinheiro, no seu setor produtivo.

Tem alguma história para contar sobre o momento que precisou deixar de vender um produto ou serviço?

Deixe nos comentários, quem sabe posso te ajudar!

Abraço, Sucesso

Ótimas vendas

 

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5 aplicativos de vendas que todo BOM vendedor deve conhecer

aplicativos de vendas

Quando você trabalha com vendas são muitas as ferramentas que ajudam a alcançar suas metas.

Os aplicativos mobile são umas delas que permitem te conectar com funções que acrescentam ao seu trabalho de forma mais ágil e facilitando a maior interação com seus clientes.

E em terras verde e amarelas isso é uma tendência que só vem crescendo, sabia?

De acordo com a pesquisa “Panorama” realizada no ano de 2017 por meio de uma parceria entre o site de notícias Mobile Time e a empresa de soluções em pesquisas Opinion Box, o Brasil é um mercado promissor no uso de aplicativos.

Dados gerais da pesquisa apontam que entre os 1904 brasileiros entrevistados, a maioria  utiliza o Android como sistema operacional em seus aparelhos (87%).

Além disso, 48,5% das pessoas ouvidas  revelou que possuem um Smartphone há mais de 3 anos.

No entanto, 35,2% contou que  usa um aparelho entre um ou três anos e apenas 16% revelou usar um Smartphone a menos de um ano.

Agora vem a parte que diz respeito ao uso de apps.

Do total de respondentes, 94% afirmam que já baixaram e instalaram algum aplicativo em seu smartphone.

Uma grande maioria.

E tem mais.

Aplicativos de vendas

Entre os entrevistados, 46,2% afirmaram que já realizaram compras dentro de um aplicativo.

Onde tem compra têm vendas, meu amigo.

Portanto, observe bem esse número.

Além disso, associado a ele está o uso de aplicativos freemium.

Ou seja, às compras são realizadas em sua maioria em apps gratuitos.

Mas geralmente esses aplicativos oferecem opções adicionais à venda por exemplo o acesso a conteúdo extras.

Alguns apps são mais parceiros que outros.

Por isso, neste artigo separamos 6 deles para se tornarem aliados das suas vendas. Veja só:

1.Controle de Vendas

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Esse aplicativo é uma grande aliado das vendas.

Por ele, você consegue controlar todas as saídas, incluindo produtos e serviços vendidos aos clientes.

Para quem é vendedor autônomo, ele é muito útil, pois se torna um parceiro na hora de vender.

Entre as funcionalidades, estão:

  • criar um cadastro para os seus clientes
  • emitir relatórios completos
  • enviar notificações de cobranças.

Você ainda consegue dividir as vendas por categorias e para quem foi vendido.

Ele ainda salva o backup que você realiza por ele.

2. Mercado Livre

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Se o mercado livre um dia te deixou um pouco preocupado, hoje, a preocupação vem quando você anuncia por lá e não vende.

O aplicativo se modernizou assim como a empresa Mercado Livre.

Hoje não apenas vendedores que não tem e-commerce anunciam por lá, como também grandes empresas possuem perfil oficial.

Os recursos trazem mais segurança na hora de anunciar.

Há um sistema próprio de pagamento como o Mercado Pago, assim como um sistema próprio de entrega de produtos, o mercado envios.

Apesar de ter uma infinidade de categorias por lá, você pode disponibilizar várias opções de filtragem e fazer com que o produto procurado pelo consumidor seja encontrado facilmente por ele.

É um aplicativo gratuito e por 60 dias você pode anunciar e vender seus produtos sem pagar nenhuma taxa.

Depois desse período, a sua loja criada lá pode ser cobrada, mas aí é uma questão de meta: são 60 dias para você vender e conseguir um resultado bacana com seus anúnicos.

E isso, você tira de letra, vendedor!

3. Agendor

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Esse é um aplicativo bem conhecido no universo das vendas.

Ele foi desenvolvido ara ajudar equipes de vendas.

Além de organizar as vendas por lá, você consegue extrair bons relatórios.

Outra funcionalidade interessante, é que o aplicativo funciona mesmo offline e pode ficar sincronizado com a versão web, facilitando o trabalho de onde você estiver.

A proposta do app é facilitar aquela vida toda complicada por meio de planilhas intermináveis.

Você define categorias do seu negócio e acompanha as etapas de vendas como: contato, negociação, fechamento, envio de proposta.

O painel gerado por ele, pode, inclusive, ser apresentado em reuniões.

As notificações são compartilhadas em equipe e todo mundo fica sabendo qual cliente atender e qual status da negociação com ele.

Outra funcionalidade interessante é a localização dos seus clientes pelo mapa que te permite chega a eles com mais agilidade.

4. Consulta Cpf/ Cnpj

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Quer saber se o seu cliente possui alguma pendência ou complicação que pode te prejudicar?

Esse app te ajuda nesta tarefa.

O aplicativo tem a opção de consulta por pessoa física e por empresa.

Você consegue conhecer a situação financeira do seu cliente. Para empresas, você consegue conhecer informações como:

Restrições financeiras

Consulta de protestos

Consulta de cheques sem fundo

Consulta de endereço e telefone

E muito mais

5. Survey Monkey

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Se você busca por respostas que influenciem nas suas vendas, o app Survey Monkey pode te ajudar.

Por ele, você consegue criar questionários e aplicá-los com as pessoas que são importantes para o seu negócio.

Para formular e enviar os questionários, o app auxilia de forma rápida. E a abordagem acontece, principalmente pela mídias digitais.

Sem precisar estar cara a cara com o cliente.

As perguntas podem ser enviadas por link, e-mail, redes sociais dos clientes e muito mais.

O aplicativo prevê ainda como será o desempenho do seu questionário.

Tá na dúvida sobre lançar algum produto ou serviço novo e não sabe como os seus clientes já captados podem reagir?

Um bom questionário pelo Survey pode te ajudar.

E aí, vendedor?

Tem algum app favorito que não está nesta lista rápida aqui?

Usa outro no seu dia a dia?

Conta para gente nos comentários

Sucesso e ótimas vendas,

 

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Vendas por WhatsApp: 5 dicas do que NÃO fazer

Quando o assunto é vendas por WhatsApp é expressivo o quanto departamentos de vendas de diferentes empresas tem desenvolvido estratégias para conquistar mais clientes e ganhar dinheiro.

De acordo com informações divulgadas pelo portal do Sebrae, o Facebook, – que fez a compra do WhatsApp em uma transação bilionária em 2014, divulgou que :

“42 bilhões de mensagens trocadas entre usuários todos os dias em mais de 1 bilhão de grupos existentes na plataforma”.

Só no Brasil são mais de 100 milhões de pessoas usando o app queridinho da troca de mensagens.

Isso significa que é como se 1 a cada 2 brasileiros fizessem uso do app.

Portanto, fica claro que o Whats é uma ferramenta aliada das vendas de grande potencial.

Vendas por WhatsApp e marcas

E tem mais: uma pesquisa divulgada pelo Mobile Entertainment Forum  (MEF) com 6 mil usuários móveis no ano de 2016, mostrou que o Brasil é o segundo país no mundo que usa o WhatsApp, perdendo o primeiro lugar para a África do Sul.

Ele é, sem duvida, o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado no Brasil. Veja a seguir gráfico extraído da pesquisa MEF.

Vendas por WhatsApp

 

E o mais interessante nisso tudo, é a receptividade das pessoas: segundo pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre Mensageria Móvel, os usuários querem conversar com as marcas pelo aplicativo.

Olha só que ótimo.

Mas 38% deles estão dispostos a abandonar o app se forem incomodados por spam.

Por isso, antes de se preparar para que o fazer se você está decidindo chegar nesse universo de vendas por mensagens instantâneas, separei 5 DICAS DO QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER quando está preparando sua abordagem no Whats. Confira.

Como turbinar suas vendas por WhatsApp?

Essa pergunta exige cuidado. Porque o potencial de vendas que o Whats apresenta deve ser trabalhado muito bem pelos setores de marketing e vendas.
Veja a seguir 5 dicas do que NÃO fazer

1. Não apenas chegue aos clientes, faça com que eles cheguem até você

É muito comum, as pessoas pensarem que ao captar uma lista de contatos, a tarefa é sair atrás de todo mundo. Espere. Uma das melhores estratégias de vendas é aquela que faz com o cliente chegue até você e apresente o interesse que será convertido em venda por você, vendedor.

Por isso, antes de sair enviando mensagem para todos os números da sua lista, faça com que muitos cheguem até você.

Uma dica é oferecer condições especiais para aqueles que adicionarem o número da empresa primeiro ou utilizar um discurso de persuasão bem feito e direto que convença a clientela a falar diretamente com sua equipe pelo app.

Além disso, essa é uma forma de deixar o cliente mais livre, sem ser surpreendido por aquele número desconhecido abruptamente em sua lista de contatos do WhatsApp.
Isso, além de filtrar uma boa base de interesses, diminui sua taxa de rejeição e de bloqueios

2. Falando, em mensagem, não escreva de maneira evasiva

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Apresente-se com detalhamento. Deixe sua foto em modo público e se possível preencha todas as informações de status para não dar margem de desconfiança ao cliente. Ative as opções de leitura de mensagem para que o cliente veja que você visualizou as mensagens dele e ao menos perceba que o número é valido/ existente.

Se você já fez uma abordagem pessoalmente, fale de coisas que farão o cliente lembrar de você a partir daquele primeiro encontro que já tiveram.

3. Não surja do nada

Peça autorização do usuário para adiciona-lo. Provavelmente, a captação de listas de contatos se da por meio de base de dados que o cliente disponibilizou de alguma maneira para você.
Algumas estratégias como “envie seu telefone por inbox”, “direct” ou um “Tweet” tem sido usadas. Alguns usuários são tão favoráveis ao Whats que deixam seus telefones até mesmo por comentários de mensagens.

Mesmo que eles tenham autorizado você a ter o número deles, entrar em contato por Whats deve ser algo autorizado.

Aproveite os outros canais de mensagens como e-mail ou o Facebook – no caso dos números que surjam por la- para pedir autorização. Avise que entrará em contato preferencialmente por WhatsApp.
Não surja do nada, pois as chances dele te bloquear será alta.

4. Não adicione seus clientes em grupos, use as listas de transmissão

As listas de transmissão do Whats permitem que você envie uma mesma mensagem para até 256 contatos. Se você pretende dar um informe ou lançar uma promoção para sua base, utilize as listas.

Não crie grupos para comunicar todo mundo sobre um mesmo assunto. Com as listas você inclusive consegue dar uma atenção especial aos que realmente estão interessados.

E possibilita um contato mais direto, sem intimidar a forma de expressão das pessoas. Normalmente em grupos, não é todo mundo que se sente à vontade para se expressar e contar sobre suas demandas.
Lembre-se disso.

5. Não abuse do texto, Invista em imagens, vídeos e áudios

Tudo que é multimídia gera mais interesse.

Por isso, prepare suas imagens de promoção, mande vídeos curtos e divertidos sobre seu produto.
Informações divulgadas pela. “Viver de Blog” apontaram que 76% compartilham conteúdo institucionais se forem divertidos e 69% estão dispostos a compartilhar se a informação gerar valor.

Entretenha para a sua conversão final. Quando enviar áudios, procure falar de forma clara, sem barulho ao fundo ou qualquer ruído que possa atrapalhar a comunicação com seu cliente.
O Whats é um espaço para compartilhamento de conteúdo também. Se sua empresa ou marca tiver um blog, mande o link da sua postagem da semana e em seguida um áudio comentando, para que a pessoa saiba do que se trata.
Lembre-se sempre que o fundamento primeiro do Whats é a comunicação e que por isso, você deva investir em todas as formas que te conecte com seu cliente e o faça sentir confiança em você.
Para gerenciar o conteúdo, às vezes a tela do celular se torna muito pequena. Então, não se esqueça do WhatsApp Web.

Para quem não conhece, o WhatsApp Web é uma extensão do aplicativo para computador, obtida quando você compartilha um QRCode da web com o seu celular. Basta apontar a câmera do celular para a tela do computador e todo o seu aplicativo pode ser gerenciado.

Com o manuseio pelo WhatsWeb você consegue enviar arquivos, organizar melhor as conversas e preparar suas ações de vendas com muito mais agilidade.

Prepara-se para melhorar o faturamento e fazer conversões incríveis.

Depois me conta por aqui alguma experiência que você já teve com as vendas pelo Whats.

Sucesso e ótimas vendas!

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Dia das mães: 4 interesses de compra das mães que não te contaram

Dia das Mães

O Dias das mães se aproxima e esta última semana pré-data é a semana, em especial, que as vendas se intensificam.

Quem se lembra da Dona Herminia no filme “Minha mãe é uma peça” sabe que ser mãe surpreende por demandar tantas tarefas e preocupações.

Mas sabe também que é impossível não querer celebrar a data e marcá-la com algum presente.

Por isso, prepare-se para a chuva de vendedores tentando APENAS vender mais, faturar melhor e dar desconto.

Essas são formas de atuar no mundo das vendas que não são menos importantes.

Mas o que eu venho te falar hoje, vendedor, é que em datas como essa – tão representativas – o que tem que estar em evidência na sua performance é o seu DIFERENCIAL.

E esse diferencial pode ser embasado por uma motivação. No caso dos dias das mães, você precisa se destacar motivado pelo que é tendência nas vendas nessa época.

Não adianta querer vender mais se você não conhecer o que busca o público que tem chegado até você para comprar.

E isso cobra mais conhecimento a respeito do perfil do público dessa data: as mães.

Mas antes de te dizer no que esse público está interessado, quer ver só como o dia das mães tem peso no mercado das vendas?

Dias das mães: data líder

O dia das Mães, segundo levantamento da NeoAssist é uma data de faturamento representativo assim como a Black Friday e o Natal.

Mas você deve estar ligado que essas duas ultimas acontecem só no fim do ano.

Logo, o Dia Das Mães, entre as três, é a comemoração mais enfática dos seis primeiros meses do ano.

E não para por aí não:

De acordo com a pesquisa realizada pela GhFly com o Facebook e publicada pela NeoAssist (com foco nas vendas online), o dia das Mães gera um faturamento para o e-commerce brasileiro de 2,6 bilhões.

Dados da consultoria Serasa Experian de maio de 2017 apontaram também no estudo que São Paulo foi a cidade que registrou o maior número de vendas para a data.

Outro dado interessante é que entre as mães entrevistadas, 89% afirmaram usar o Facebook e estarem no meio online para compartilhar dados do cotidiano, promover o seu trabalho e encontrar produtos para comprar online.

Em média, 25% das mães latinas se envolvem com marcas online e são mais ativas nas plataformas de mídias.

Que produtos, então, estão entre os queridinhos das mães?

4 áreas de interesses das mães na internet

De acordo com a pesquisa da GhFly e do Facebook, o que mais interessa às mães na internet são:

  1.  Cuidado com os filhos
  2.  Beleza
  3.  Moda
  4.  Alimentação

E quer saber qual é o primeiro motivo para elas finalizarem uma compra?

O frete grátis!

Em segundo lugar, surge o processo de compra rápido.

40% das mães querem economizar tempo na hora de fazer uma compra.

Se você tem um negócio online que atende de alguma maneira as 4 grandes áreas de interesse de compra das mães, olha só:

Separei 4 SUPER DICAS  para você fugir das dicas clichês e aumentar seu conhecimento sobre o público:

Lembre-se: quem faz as compras são familiares e pessoas próximas, mas o público final, são as MÃES!

1- Invista em vídeos nas suas campanhas

Se você realiza grande parte das suas vendas no meio online por meio de um e-commerce faça vídeos.

Ainda mais se possui redes que te conectam com os clientes como o Facebook e o Instagram.

Não deixe de promover vídeos nesta semana pré-data.

50% das mães segundo pesquisa divulgada pela NeoAssist, adoram ver vídeos no Facebook.

Alcançá-las com o que você vende é uma forma delas popularizarem os seus produtos para familiares e amigos que podem converter a simpatia delas em Vendas.

2- Presenteie com brindes das 4 áreas de interesse

Se sua empresa não trabalha com nenhum produto que dialogue com o público mães, a dica é investir em brindes que sejam de uma das 4 áreas de interesse delas.

Procure presentear seus clientes com serviços que conversem com a área de cuidado aos filhos.

Ou forneça algum produto de beleza, moda e alimentação.

3- Anuncie seus produtos

Faça anúncios do que você vende.

40% dos brasileiros descobrem produtos depois de serem impactados por anúncios online.

Muitos descobrem produtos e até marcas a partir dos anúncios sugeridos.

4- Promova descontos

Nas compras online, um dos principais motivos para realizar compra são os descontos.

Inclusive são eles que fazem a popularidade das vendas online.

Por isso, ajuste o orçamento, veja se realmente há condições de promover promoções.

Lembre-se que o desconto não pode vir simplesmente porque é comum que a data (o Dia das Mães) traga desconto.

Precifique considerando porcentagens que vão fazer o cliente se interessar.

O seu diferencial, vendedor, é motivado pelo contexto, mas não se esqueça que conhecer o público e as preferências dele vem antes de bater suas metas e sair correndo em busca de conversões.

Pense nisso!

Sucesso e ótimas vendas

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Vingadores: Guerra Infinita, qual a importância da pré-venda?

Se você aproveitou o feriadão para assistir Vingadores: Guerra Infinita toca aqui vendedor, porque você não foi o único.

Mas se você reservou esta oportunidade para o próximo final de semana, relaxa que no texto do blog de hoje não vão ter spoilers.

Apenas (to torcendo para que seu herói favorito continue vivo).

Na verdade, além do enredo incrível que os irmãos Russo trataram de arquitetar, tem uma coisa para além das telas que surpreendeu:

o recorde de vendas do filme na pré-venda brasileira.

Na pré-venda de Vingadores: Guerra Infinita, segundo informações do site Ingresso.com, nas primeiras 12 horas, o filme superou a pré-venda de Star Wars: O Despertar da Força em 25%.

O filme de super heróis desbancou o filme do jedi Luke Skywalker que estava no topo desde 2015.

E não para por aí.

Além disso, a venda de ingressos de Vingadores superou a venda de:

  • Pantera Negra
  • Thor: Ragnarok
  • Homem-Aranha: De Volta ao Lar
  • Guardiões da Galáxia 2
  • Doutor Estranho
  • Capitão América: Guerra Civil
  • Homem-Formiga

Juntos, claro.

Por isso, tem uma pergunta que fica no ar: investir em uma pré-venda, funciona?

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Pré-venda: entenda tudo sobre ela

Uma pré-venda é o momento em que o cliente terá o primeiro contato com o que você vende, e, claro se beneficiará dele de alguma maneira.

É um momento importante, principalmente, para já conhecer como o seu público reagirá ao que você está promovendo.

Além disso, é nesta etapa que você pode fidelizar clientes, mostrar o seu diferencial no mercado e aplicar todos os seus super poderes na conversão em vendas.

Escolher a pré-venda já é admitir que ela não acontece por acaso e que para concretizá-la é preciso um processo que envolve:

personalização e exclusividade, além da veiculação de um conceito que só aqueles inseridos na pré-venda poderão usufruir.

Esse conceito pode ser:

um desconto

um brinde

um bônus (além disso, leva isso)

Por isso, separei 3 DICAS para o seu time de vendas que está se preparando para iniciar uma pré-venda…

…e que não quer ter nenhuma baixa na equipe na hora de partir para o campo de batalha. Vem ver só:

Qualifique as necessidades dos clientes

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Entender o que seu cliente precisa é o primeiro passo para ter sucesso em uma pré-venda.

Questione-se: o que fará meu cliente se sentir exclusivo e satisfeito ao adquirir o que eu tenho para vender?

A personalização é uma ferramenta essencial no momento de qualificar as necessidades dos seus clientes, pois além de ajudá-lo, ela faz o seu público se destacar.

Afinal, como no filme, assistir o filme antes do que a grande maioria pode ser prazeroso para alguns, mas no caso do seu produto, o que fará seu público lotar a sua bilheteria?

Pense nisso!

Escolha uma boa comunicação

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Esteja onde seu cliente está.

Já ouviu essa frase?

Ela tem poder.

O time de vendedores responsável pelas prévias das vendas deve mapear onde o público está e dialogar com ele.

Essa é, inclusive, uma metodologia muito comum nas vendas dos últimos anos.

Pois procurar onde vive e o que faz o seu público ideal é uma maneira de indicar que seu produto ou serviço terá uma potencial demanda de captação.

Comunicar-se principalmente com as pessoas que tomam as decisões de aquisição, é uma boa maneira de iniciar seu processo de pré-venda.

Lembre-se: gaste seu tempo com quem realmente vai comprar de você ou tem poder para isso.

Condições especiais

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O cliente que compra antecipadamente com você, merece ser premiado, não acha?

Ofereça, então, condições especiais.

Desconto no preço à vista, oportunidade de brindes, formas de pagamento mais flexíveis.

Mas lembre-se que é muito importante que as condições especiais que você oferecer estejam associadas a uma experiência.

E experiências quando são boas, são lembradas tempos e tempos depois.

Outra dica: caprichar no modo como você constrói a experiência é tão importante quanto a materialização dela.

É só pensar na seguinte situação exemplo:

uma empresa patrocinadora de um evento de corrida chamada “Flash” está em dúvida entre dois brindes para os clientes que fizerem a pré-inscrição da corrida:

  • Brinde um: chaveiro
  • Brinde dois: bracelete para celular

Qual você acha que é o brinde que essa empresa dará aos corredores que fizerem a pré-inscrição?

Se você respondeu o bracelete para celular, acertou.

Pois se trata de um item coerente com o universo de corrida das pessoas que se inscreverem.

Com um bracelete para celular, o corredor poderá inclusive participar de outras corridas.

Além de equipar seu cotidiano nas pistas, levando seu smartphone para ouvir uma música, medir a quilometragem, o número de calorias perdidas.

Tudo isso sem atrapalhar o exercício.

Lembre-se, experiência na pré-venda é fundamental.

Sucesso e ótimas vendas,

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Despedida de Júlio César: 3 momentos entre o jogador e você vendedor

No último sábado, 21 de abril, o jogador Júlio César se despediu dos campos.

Junto com uma vitória sobre o América-Mg pelo Flamengo, no Maracanã, Júlio fez uma boa partida pelo time rubro negro e foi homenageado pela torcida ao final.

O momento de sua aposentadoria realmente chegou e ocupa espaço ao lado de uma coleção de vitórias que o jogador acumulou ao longo de mais de 20 anos de carreira, defendendo times e fazendo das partidas suas melhores chances.

O sucesso de Júlio nos gramados não é de hoje, mas chegou o momento de parar.

Carreira de jogador, carreira de vendedor

A carreira do goleiro acumulou derrotas e vitórias.

Assim como quem viu Júlio defender o Flamengo contra o Vasco na final do Campeonato Carioca em 2001, viu o goleiro levar 7 gols dos alemães no jogo histórico do Brasil, na copa de 2014.

A carreira do jogador, assim como a de vendedor também é marcada por momentos de glória, e de aprendizado.

E as ruas para um vendedor talvez seja como um gramado para um jogador:

o terreno das oportunidades.

Por isso, separei 3 MOMENTOS em que o vendedor sentiu na pele, assim como o jogador, as emoções da profissão.

Profissão que – para os dois – é desafiadora, imprevisível, mas também muito gratificante. Confira:

1. Contornar o “não” pesado e direto só depende de você

Contornar objeções faz parte da carreira de qualquer vendedor.

E já tiveram aqui no blog, dicas bem objetivas sobre isso. Veja aqui.

Mas tem algumas situações, em especial, que contornar aquela venda depende só de você.

Apesar de representar uma equipe, a ação vem de você.

Por isso, entre as recomendações de como contornar, por exemplo, aquele “não” irredutível do seu cliente, estão:

A) Responda o cliente com outra pergunta. Sempre falo que quando o seu cliente disser: “hoje não vou comprar”, que tal contornar a situação e responder ” quais seriam, então, as condições ideais para te fazer comprar?”. Lembre disso!

B) Mostre confiança e conhecimento. Nada de tropeçar nas palavas ou não saber responder a dúvida do cliente quando ela acompanha aquele “não”. Esteja preparado, estude e saiba tudo sobre seu serviço ou produto.

C) Encare o cliente, sem confrontá-lo.  Não é o momento de provocar o cliente quando está frente a frente com aquela venda potencial. Encare, olhe fixo, preste atenção, mas não provoque, nem o deixe desconfortável.

Pense que lidar com esse momento decisivo em que o cliente diz NÃO QUERO COMPRAR, é como ter que se defender de um chute forte, rasteiro e que mudaria os rumos da partida venda, mais ou menos assim:

Veja só:

Quando você consegue segurar nas mãos a decisão do cliente, ai sim, você poderá celebrar.

2. Equipe às vezes não está em sintonia

Já pensou que uma venda também pode ser resultado de um trabalho em equipe.

Mas e quando você pede ajuda e não recebe retorno positivo?

Ou quando está com dúvida e poucos te ouvem na sua negociação?

Isso pode acontecer, ainda mais quando a equipe está desorientada e desmotivada, por isso:

A) Participe das dinâmicas de equipe quando tiver. É um ótimo momento para você, vendedor, se aproximar dos seus colegas e perceber as fraquezas e pontos fortes deles.

Assim além de ajudá-los, poderá receber ajuda e aquela forcinha na hora de emplacar aquela venda.

B) Conheça as funções de todo mundo. Procure sempre estar por dentro de quem faz o que dentro da equipe de vendas. Normalmente, um cliente faz perguntas e nem todas competem ao seu setor.

Saber exatamente para quem encaminhar a dúvida do consumidor, é um ponto chave para economizar tempo, ajudar a fechar a venda e deixar o cliente satisfeito, sem perder tempo procurando respostas com qualquer um.

Quando a equipe não está em sintonia, olha só no que dá:

3. A venda pode acontecer de repente

Se eu pegar um lápis agora e pedir a você: “VENDA-ME ESTE LÁPIS”, como irá reagir?

Faça o teste, mas lembre-se que quando algo inesperado ocorre durante uma negociação rumo ao fechamento, você deve ser ágil, por isso:

A) Tenha sempre uma estratégia chave guardada com você, que fuja dos clichês, mas que funcione bem. Por exemplo, na pergunta que fiz, foque menos em dizer que o lápis tem um preço ótimo ou que está na promoção. Preocupe-se com o que faz o seu lápis ser o melhor, que materiais fazem dele exclusivo. Que tal?

Assim como você não espera que certos ataques possam acontecer em uma venda, seu cliente aguarda como você reage aos desafios inesperados. Veja um exemplo de “pensou, faz”:

 

Sucesso e ótimas vendas!

Imagens e vídeos: Reprodução

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8 dicas de vendas + truques eficazes para vender mais

dicas de vendas

Fazer parte do mundo das vendas requer atributos que vão muito além do conhecimento técnico, sobre um produto ou serviço. Habilidades como a comunicação, persuasão e inteligência emocional e características como coragem e ousadia agregam muito valor ao profissional de vendas.

Por isso, quando alguém decide se arriscar nesse universo e fazer carreira, é normal que surgirem diversos questionamentos:

  • Será que serei um bom vendedor?
  • Será que vou conseguir me destacar em vendas?
  • Será que consigo ganhar dinheiro pra valer com isso?

A boa notícia é que para todas as perguntas a resposta pode ser positiva! Mas para isso, além da prática, é preciso empenho para desenvolver as habilidades, disposição para aprender todos os truques para ser um bom vendedor e também foco para atingir uma boa performance e é claro, mantê-la.

E se você quer saber como se desenvolver nestas questões você está no lugar certo! Neste post vamos falar sobre as dicas de vendas mais eficazes, sobre quais os truques para ser um bom vendedor e também dar dicas para quem está começando na área de vendas.

Mas antes de começar a falar das dicas de como vender mais, que tal falarmos um pouco sobre o segmento de vendas, um ponto super importante para um representante comercial iniciante.

O que o mercado diz sobre o setor de vendas?

Antes de conferir as dicas de vendas, você já se informou sobre a dinâmica do mercado em vendas, no Brasil? Sabe o que alguns indicadores e dados dizem sobre isso?

Vou ajudar com isso! Separei algumas das informações que tem relação direta com o setor de vendas ou que se associam a esse universo e que impactam de alguma maneira o seu trabalho de vendedor. Confira:

 

  • Vendas do comércio varejistas avançaram pelo décimo mês consecutivo ao registrar uma alta de 1,3% em fevereiro na comparação com o mesmo período do ano passado.
  • O setor já acumula alta de 2,3% neste ano de 2018. As informações são do Portal Brasil
  • Especialmente o setor de serviços abriu vaga no mês de fevereiro de 2018. O portal oficial do Governo brasileiro informa que “foram abertas 65,9 mil vagas em todo o País, sendo 46 mil empregos gerados exclusivamente pelos pequenos negócios”.
  • Segundo informações do setor de economia e emprego do Portal do Brasil, “dados com abrangência nacional da Boa Vista Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) mostram que o número de pedidos de falência de empresas caiu 22,6% no primeiro trimestre deste ano na comparação ao mesmo período do ano passado”.
  • Sobre equipamentos de informática e comunicação, houve crescimento de 5,8% em fevereiro, comparado ao mesmo período no mês passado, segundo pesquisa do IBGE, divulgada em 12 de abril.

 

Agora sim! Confira de forma muito prática 8 dicas de vendas assertivas para começar com o pé direito… e com o esquerdo também, no setor e fazer a diferença.

Dicas de vendas: as 8 essenciais

1 – Não dê desconto à toa

Digo e repito, dar desconto é pecado!

Sabemos que o mercado já está viciado nesta prática e que os clientes de certa forma já esperam por isso! Mas aqui a dica de venda é: você deve se lembrar que seus produtos ou serviço possui um diferencial em relação a concorrência e justamente por isso não tem o porque dar desconto, uma vez que quem se destaca nas vendas pode cobrar mais mesmo.

Você que está começando deve ter em mente o desconto infelizmente é uma opção para vendedores que não sabem negociar ou que ainda estão despreparados.

Confira o vídeo completo que fiz sobre este assunto:

2 – Saiba se o cliente tem dinheiro

Como saber afinal se o cliente tem realmente recursos para fechar negócio com você? Neste caso a dica de venda é simples: faça três perguntas:

  • Você já tem orçamento para a compra? Assim, você já sabe se cliente está planejado para adquirir o produto.
  • Você já investe em algum produto similar a esse? Aqui você saberá se ele já adquiriu algo parecido, então tem perfil para adquirir novamente.
  • Peça para o cliente dar uma nota de 0 a 10 para a possibilidade de investir. Se a nota for 2, já sabe que ele não está muito disposto, se for mais que 7, prepare-se, ele quer realmente comprar.

Quer saber mais sobre esta dica de venda e entender se o seu cliente tem dinheiro para comprar? Assista o vídeo que fiz sobre o assunto.

3 – Tenha tesão pelo que vende

Se você não tem tesão pelo que vende imagine quem está comprando não é mesmo?

Por isso a dica de venda aqui é: você tem que se envolver com o que vende, porque se isso não acontecer, tenha certeza que o cliente vai perceber o seu desinteresse pelo produto ou serviço que está oferecendo.

Então meu amigo, não deixe que o entusiasmo do cliente seja maior que o seu no momento da compra.

Confira mais detalhes sobre este tema no vídeo abaixo:

4 – Preste atenção no que o cliente fala

Lembre-se de que os compradores vão escolher os melhores, por isso eles precisam entender como você pode ajudar ele e o porquê você é a melhor opção!

Por isso a dica de venda é: preste muita atenção no que o cliente fala para entender suas reais necessidades e desejos para oferecer o produto ou serviço mais adequado.

Confira abaixo a dica de venda sobre 7 Verdades para Negociar Melhor e que Quase Ninguém Fala que certamente vai te ajudar nesta fase da negociação.

5 – Contorne objeções e faça o cliente se apaixonar

O cliente gostou do produto, mas está indeciso. Para este caso, a dica de como vender é: você deve utilizar a regra do controle e da objeção, ou seja, devolva o questionamento do cliente sempre com uma pergunta.

Quando o cliente diz: “Não tenho dinheiro para comprar”, responda “Quanto você está disposto a investir”.

Além disso, lembre-se que ninguém vende aquilo que não compra, por isso, alinhe-se com o que você vende e faça o cliente se apaixonar da mesma forma que você acredita no que vende.

Confira abaixo a dica de venda de como fazer seu cliente comprar mais quando ele está indeciso?

6 – Não tenha medo

Esta é uma dica de outro para representantes comerciais iniciantes!

Ao se deparar com os clientes que são exigentes e querem saber o máximo de informações técnicas, não tenha medo.

Aprofunde seus conhecimentos no produto, estude e esteja pronto a tirar as dúvidas de quem está interessado em comprar.

Saiba mais sobre esta dica de venda no vídeo Vendedor Medroso Não Oferece!

7 – Escreva bem um e-mail

“Noz da empreza X queremos faser uma proposta de orssamento a vose”.

Já imaginou seu cliente lendo uma mensagem assim? Bom, depois disso já deve imaginar que qualquer possibilidade de negócio estará cancelada, certo?

Por isso, além de escrever bem uma mensagem, ou seja, sem erros ortográficos, pesquise e utilize palavras-chave que prendem a atenção do cliente na leitura.

Veja o vídeo abaixo sobre como escrever um e-mail para vender mais?

8 -Ahh, você só está aqui para pegar o meu dinheiro

Neste caso, a dica de venda é: deixe claro seu propósito, destaque seus diferenciais, a segurança e qualidade em comprar com você.

Você deve ter em mente que o intuito das vendas não é pegar dinheiro do cliente, e sim ganhar junto com o cliente! Como já dizia Raul Candeloro, “a missão de um vendedor profissional é ajudar o cliente, sim. Mas com lucro para empresa e para ele, afinal uma venda não é uma negociação onde apenas um sai levando vantagem.”

Lembre-se de que uma venda é o encontro de interesses, onde vendedor e cliente saem ganhando.

Quer saber mais sobre como se comportar quando o cliente diz que você só quer o dinheiro dele? Assista o vídeo abaixo.

Quer saber mais sobre estratégias e dicas de vendas? Meu nome é Thiago Concer o treinador de equipes comerciais mais contratado do Brasil, sócio- fundador do Instituto de Especialização de Vendas e líder do movimento #OSV – Orgulho de ser vendedor.

Acesse minha página de produtos de serviços e conheça as diferentes formas de se aprofundar no assunto e se tornar um expert em vendas, como por exemplo o treinamento online Vendas não ocorrem por acaso, escrito para profissionais ambiciosos e determinados que querem descobrir como efetuar uma venda de sucesso.

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Vazamento de dados pelo Facebook: 4 dicas sobre gestão de crise para sua empresa

facebook

O Facebook tem sido destacado pela mídia mundial.

Isso aconteceu depois que foi divulgado que a rede de Mark Zuckerberg teve dados dados de seus usuários que deveriam ser mantidos em sigilo compartilhados indevidamente com a consultoria britânica Cambridge Analytica.

Foram dados expostos de  87 milhões de usuários, entre eles estão aproximadamente 443 mil são brasileiros.

E essa situação tem repercutido como a maior crise que o Facebook já passou.

De acordo com informações do jornal El País, a empresa deixou mais de 50 bilhões de dólares na semana em que o assunto veio a tona.

O valor, segundo o jornal, equivale ao total da capitalização da fábrica de veículos Ford Motors ou da companhia aérea Delta.

E muitas críticas foram lançadas a rede, despertando a desconfiança de investidores nas ações da empresa e nos próprios usuários.

Facebook, uma comparação é possível

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Esse caso do Facebook tem suas particularidades que merecem ser apuradas devidamente.

Mas ao observarmos o contexto, é possível afirmar que a empresa passa por uma situação de anormalidade e tensão.

E, por isso se assemelha a realidade de tantas empresas de vendas.

Pois de repente observam que seus produtos ou serviços estão sendo questionados por clientes e investidores.

No entanto, o que se percebe é que a maioria das empresas nunca está preparada para lidar com a situação, prestando esclarecimentos e mantendo sua dinâmica.

Algumas delas chegam até a quebrar durante uma gestão de crise.

Outras mergulham em uma situação de tensão por anos.

De acordo com um relatório da Delloite de 2014,sobre gestão de crise em empresas no Japão, apontou que o número de experiências com gestão de crise nas empresas tem aumentado.

Principalmente no Leste e Sudeste da Ásia.

Foram ouvidas 413 empresas japonesas que responderam a pesquisa por meio de questionário.

E alguns dados levantados foram:

65% das empresas experimentaram crise nos últimos 12 anos

Além disso, as empresas japonesas tem desenvolvido cada vez mais manuais como uma contra medida para enfrentar crises.

Além de ser um assunto que preocupa as empresas, ele pode estar presente em qualquer organização.

Desde uma micro empresa até mesmo em uma empresa de peso mundial como o Facebook.

Por isso, confira 4 dicas de gestão de crise que se pode extrair de um caso como esse que chegou impactando usuários, investidores e funcionários.

 

1. Preveja e mapeie

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Pense nas ações da empresa hoje.

O que ela tem feito.

O que pode gerar complicações futuras ou não.

A partir disso, prepare-se para cada um dos problemas que visualizou.

Já estude as maneiras de minimizar as complicações. Não deixe acumular problemas.

2. Tenha respostas rápidas

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Essa dica vai para empresas que já começam a enfrentar uma crise ou percebem que seus serviços não estão sendo bem avaliados.

É importante sempre conversar com as pessoas que estão interessadas em saber sobre os desdobramentos do seu negócio.

Por isso, invista em treinamentos. Prepare a equipe.

3. Treine a equipe de atendimento ao cliente

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Mais do que preparar todos os funcionários e informá-los, é preparar a equipe de atendimento ao cliente.

Ela é fundamental para que os relacionamentos já construídos não sejam destruídos pelas relações que você construiu.

Treine uma equipe para comunicar bem e tranquilizar seus clientes

Uma equipe que seja clara na comunicação e que tenha um discurso unânime que não falhe na transmissão de informação.

4. Seja responsável

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Assuma a responsabilidade, admita que errou.

E aponte as soluções. Mostre que está aprendendo com o erro e não apenas “apagando o fogo”.

Tenha calma nos casos em que a crise já adquire proporções além do que você imaginava controlar e peça ajuda se necessário de quem sabe melhor que você a lidar com a situação.

Mostrar que aprendeu com o erro e não repetir, é sempre a melhor forma de manter a confiança do seu público.

E, aí? Tá pronto para aplicar essas dicas?

E conta para gente, você acha que o Facebook supera essa ou pode ser o início de uma grande mudança para empresa?

Deixe nos comentários.

Sucesso e ótimas vendas!

 

Imagens: Reprodução

Fonte:

Pesquisa Delloite

Jornal El Pais

 

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5 dicas sobre como fazer o cliente amar o que você vende

cliente

O seu cliente só compra seu produto ou compra, se identifica, defende, indica e quer cada vez mais o que você vende?

Repare que há uma larga diferença entre vender e vender proporcionando tudo isso que comentei na pergunta anterior.

Mas é justamente o conceito que você promove na sua marca ou no seu serviço que vai despertar a empatia e expectativa do seu cliente.

De acordo com as informações do artigo de David Shing para o Financial Post, um portal canadense, a relação de proximidade entre cliente e marca é chamada de amor pela marca.

David compara esse amor ao amor humano que se guia pelos sentimentos de perdão, felicidade e reconforto.

Mas para ele, o que os dois tipos de amor tem realmente em comum é o COMPROMETIMENTO.

Cliente comprometido

Se o cliente se sente conectado, compreendido e apoiado pelo conceito que você vende, ele vai se comprometer com você. Ele vai te defender. Vai entender quando você falhar. Vai te “amar”.

(Mas não falhe muito. Acerte bem mais, claro!)

Essa compreensão do seu cliente aliada ao comprometimento diz muito sobre o quanto suas vendas e o que você vende refletem os valores pessoais dele.

E quer ver só como essa tendência das marcas serem amadas está em evidência?

A Accenture Interactive  promoveu uma pesquisa no ano de 2016 chamada “Love Index”.

O estudo tinha o objetivo de conhecer como as marcas vão além e se tornam amadas pelas pessoas.

O Brasil esteve entre os países avaliados.

A pesquisa levou em conta cinco aspectos para que os respondentes avaliassem a marca. O quanto ela era 1. divertida, 2. relevante, 3. engajadora, 4. social e 5. útil.

Sabe qual foi o resultado?

As mais amadas do Brasil

Netflix em primeiro lugar, YouTube em segundo e Google em terceiro.  Ainda apareceram no top 10 brasileiro, a Apple, a Samsung e a Sony.

Mas sabemos que despertar esse interesse não é fácil. Afinal, falar de amor nunca é, não é mesmo?

Por isso, separei 5 dicas sobre como melhorar o conceito da sua marca e fazer com que seus clientes se sintam cada vez mais amados. Vê só:

1. Zele pela comunicação saudável

Aprenda a usar todos os canais de comunicação que te aproximam do seu cliente. Já escrevi sobre isso aqui no blog.

Hoje, as pessoas gastam horas nas mídias digitais e sempre estão conectadas de alguma maneira.

Investigar qual a mídia que seu público mais usa, é uma boa para que você esteja por lá também captando a atenção para a sua venda.

Não esqueça dos desafios.

Anuncie com estratégia sem se tornar inconveniente, pois o que conecta você ao seu cliente é uma linha fina e sensível, que pode se romper facilmente por meio de um simples unlike ou unfollow.

Lembre disso.

2.Supere expectativas

Seu cliente fez uma compra online com você.

O que você acha que ele está esperando? O produto, claro.  Exatamente como ele viu no seu anúncio.

Mas você já pensou de ir além de um produto impecável e enviar algo a mais?

Hoje, algumas marcas investem em brindes, outras expressam em uma simples carta o quanto se sente felizes pelo cliente ter feito aquela compra.

Veja que as vezes não precisa de muito. Isso é cuidar.

E amor e cuidado tem tudo a ver, não acha?

3. Tenha lado, posicione-se

Lembra do princípio de valores pessoais do cliente que você enquanto marca reflete?

Pois é, ele está relacionado ao seu posicionamento.

As pessoas querem se sentir alinhadas com você.

Elas querem saber o que você defende, que bandeiras coloca para fora da janela e como expressa o que é equivalente ao que elas acreditam.

4. Invista na personalização e pessoalidade

Mostre ao cliente que ele pode confiar em você. E que você protege tudo que ele lhe dedicou, como os dados pessoais, por exemplo.

Além disso, mostre o quanto está disposto a personalizar o seu atendimento por causa dele.

Que tal aquele e-mail de aniversário com desconto especial no seus produtos? Resguarde os dados, mas personalize.

5. Inove, não fique no mais do mesmo

Os clientes amam as marcas que fazem o que fazem muito bem.

Ao mesmo tempo, amam aquelas que trazem sempre uma novidade que surpreende.

Não basta criar um produto excelente, porque facilmente seus concorrentes podem fazer igual.

Mas é possível inovar em cada conceito do que vende e assim aumentar o “amor” dos que já são seus clientes.

Prove que sua marca está engajada em verificar e atender às necessidades deles.

Afinal, problemas surgem a cada segundo.

Então, nunca ache que já resolveu todos com o que já foi criado. Inove sempre nas suas estratégias e vai ver como o amor dos seus clientes pelo que você vende só cresce.

Abraço!
Sucesso e ótimas Vendas

 

Imagens: Reprodução

Fonte: Artigo base: | How your business can work for and win brand love

 

 

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Instagram lança novo recurso de vendas. Confira 3 dicas de como aproveitar a função!

vendas

O Instagram lançou na última semana, um recurso de compras atrelado ao aplicativo.

O botão chamado “comprar agora” permite fazer uma compra diretamente no post em que você vê o produto. 

Além de te deixar conferir mais informações a respeito da venda, tudo pelo próprio app.

Como funciona?

A empresa que já tem perfil comercial no Instagram marca os produtos em uma publicação, dando opção ao cliente de comprá-los sem necessariamente o post ter impulsionamento pago.

Ou seja, o cliente poderá comprar produtos em posts orgânicos.

As empresas e marcas brasileiras estão aderindo a nova função aos poucos, visto que o serviço acaba de desembarcar por aqui e em também em 7 novos países:  

  • Austrália
  • Canadá
  • França
  • Alemanha
  • Itália
  • Espanha
  • Reino Unido.

Vantagens nas vendas

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Antes, os vendedores que pretendiam negociar seus produtos pelo Instagram deveriam impulsionar as publicações ou atender todos os interessados por mensagem.

Dependendo da equipe disponível para isso, muitas pessoas poderiam ficar sem resposta e acabar desistindo das vendas.

Agora, a nova função permite aos usuários que têm perfil comercial terem uma aba comercial gratuita e exclusiva para suas vendas online.

Algo que contribui com a oportunidade de vender de forma mais organizada.

De acordo com o diretor de negócios global do Instagram Jim Squires que esteve no Brasil no final do ano de 2017,  o Brasil é o segundo país com a maior base de usuários no insta.

Trata-se de 50 milhões de perfis ativos.

Uma outra pesquisa encomendada pelo Facebook a Ipsos Connect com pessoas entre 18 e 64 anos residentes em países como Austrália, Brasil, Estados Unidos, França, Japão e Reino Unido mostrou que:

os usuários usam o Instagram buscando algo “por trás das cenas”

E que o sucesso é mais garantido em publicações que envolvem bastidores e celebridades.

Além disso, a pesquisa mostrou que o Instagram é uma rede que surpreende mais do que o Facebook.

No quesito descoberta, o Instagram traz mais inspiração.

Por isso, a rede acaba sendo mais responsável por fazer as pessoas encontrarem tendências.

Um bom lugar para vender, não é?

Confira 3 dicas para você turbinar suas vendas com essa nova função

1. Insira as informações corretas no post

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Depois de já ter cadastrado seu perfil comercial, é necessário inserir todas informações que o Instagram permite.

Por exemplo, uma das dúvidas mais frequentes entre os clientes é o preço do produto.

O Instagram possibilita agora que você marque na própria imagem o preço dos seus itens, assim como você faz quando usa a marcação de amigos em fotos.

Partiu marcar os preços dos produtos em tudo!

2.Mantenha seu e-commerce atualizado e sem peças fora de estoque

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A pior frustração de um cliente online é ver um produto sendo anunciado e quando segue para os próximos passos da compra, nota que aquele item tão desejado não tem em estoque.

Por isso, mantenha seus produtos sempre atualizados e uma equipe disponível para atender seus potenciais clientes.

Chega de cliente sem resposta.

3.Explore fotos em evidência

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Com o novo recurso, você poderá explorar mais fotos em movimento.

Já que é só marcar o preço das peças e prontinho, a pessoa já saberá quando ela vai custar.

Mas muito cuidado com a evidência do seu produto.

É importante manter as fotos vivas nas cores e focar realmente naquilo que está vendendo.

Sem deixar de lado o envolvimento visual do usuário, só porque mais informações poderão ser acrescentadas ao seu post.

Lembre-se que o segredo do Instagram ainda é a captação visual.

Dito isso, bora vender por lá, galera! 

Ah, lembrando: para conferir a função é necessário ter a última versão do app instalada.

E aproveitar as novas tecnologias sempre em favor do seu empreendimento ou novo negócio

Sucesso e ótimas vendas

 

Imagens: Reprodução

Fonte de pesquisas: Canaltech

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