Você sabe qual é o significado de objeção?
As objeções dos clientes em vendas são as dificuldades encontradas pelos potenciais clientes ao considerar a compra do seu produto ou serviço. Elas geralmente são positivas, pois os prospects estão te dando precisamente o que você precisa resolver para continuar avançando nas negociações. Sem essas barreiras, você venderia no escuro, esperando que as coisas dessem certo. No entanto, em vendas, esperança não é uma estratégia. Você precisa de dificuldades para ajudar a guiar as suas conversas.
Quanto mais estratégico você for sobre achar maneiras de trazer mais valor para a vida das pessoas, mais fácil será fazer uma venda — mas apenas se conseguir lidar com objeções pelo caminho.
Como não existe algo como a “venda perfeita”, e com qualquer prospect respeitável, algumas barreiras surgirão. A questão é: “o que você vai fazer quando isso acontecer?”
E se, em vez de enfrentar objeções (ou esmagá-las), você decidir “dançar” com elas? E se os obstáculos, na verdade, forem perguntas — e oportunidades perfeitas de esclarecer o seu valor, fornecer conhecimento, compartilhar informação e/ou mostrar outro ponto de vista?
Neste artigo, vamos te apresentar 3 princípios sobre as objeções e as técnicas para lidar com elas. Continue a leitura para descobrir!
Este artigo foi escrito pela Meetime, uma empresa especializada em Inside Sales, que reúne trabalho de consultoria, treinamento e softwares para a implementação e otimização do processo de Inside Sales. As soluções são criadas para simplificar o processo de vendas e auxiliar sua equipe comercial a ter melhores resultados, por meio da criação de fluxos de cadência, acompanhamento de métricas de prospecção, integração ao CRM e mais.