Como dar Feedback

Quando um vendedor te pede um feedback e você diz “Você não está sendo comprometido”, significa que perdeu a oportunidade de falar algo que fosse realmente válido para mudanças. Entenda, neste vídeo, como dar feedback motivador para sua equipe.

Dessa forma, vendedor nenhum vai identificar falta de comprometimento nas suas ações se ele cumpre corretamente o seu horário de trabalho, fecha o número de vendas estipulado por dia e ajuda a equipe a bater as metas.

Então, se ele não identifica situações em que está sendo descomprometido com a empresa e você não mostra isso, não tem como mudar o comportamento, certo? E essa, meu amigo, é a missão do gestor na hora de dar feedback. É ele quem tem dizer o que precisa ser aumentado, porque funciona muito bem, ou aquilo que precisa ser reduzido, porque está prejudicando o desempenho da equipe.

E volto a repetir feedback não é dizer: “Você não está sendo comprometido”. É apontar exatamente onde a pessoa falhou. Sendo assim, é falta de comprometimento? Quando o vendedor deixou de ser comprometido? Quando você percebeu isso?

Portanto, o feedback é o momento da verdade! Essa é uma das maiores dúvidas que martela na mente dos gestores. E é por isso que eu produzi esse vídeo. Para que você saiba aproveitar o feedback para melhorar o desempenho da sua equipe e alcançar resultados nunca antes vistos.

Inscreva-se no meu canal do YouTube e acompanhe todos os conteúdos que eu produzo.