Para bater metas e gerar lucro para a sua empresa, é claro que investir em planejamento estratégico e novas técnicas de vendas trazem resultados. Porém, nada disso é importante se a sua empresa não reconhecer o papel fundamental do vendedor no processo de vendas. Nada melhor do que contratar um palestrante de vendas para atingir esse objetivo. 

Isso porque você, como um bom gestor, já deve ter reparado que tem horas que a seu time enfrenta desafios como:

Nesse momento, é preciso pensar em ferramentas de desenvolvimento profissional que colocam o vendedor no topo da competição em um mercado cada vez mais concorrido.  

Porém, é preciso tomar alguns cuidados para que a atividade não se torne uma ocasião para o seu vendedor pensar: “o que eu estou fazendo aqui?”. 

Aqui, apresento minhas dicas de ouro para escolher o melhor palestrante para motivar e fazer seu time arrebentar nas vendas. 

Por que contratar um palestrante de vendas?

Contratar palestrante de vendas

Antes de tudo, caro gestor, me responda uma pergunta muito importante: “você está satisfeito com o trabalho realizado pelo seu time de vendas?”. Se a resposta for “não, é hora de começar a pensar em uma solução eficaz e objetiva. 

Ao contratar um palestrante de vendas que cumpra com o seu papel, o evento provocará reflexões profundas sobre o papel de vendedor, assim como alinhará as principais técnicas e os objetivos da empresa. Dessa maneira, o seu time estará preparado para enfrentar qualquer desafio que o mercado impor. 

Além disso, a palestra de vendas é uma excelente oportunidade de transmitir novos conhecimentos para toda a equipe. Afinal, o evento reunirá todos os colaboradores com o único intuíto de passar informações sobre o universo das vendas. 

Nas minhas palestras, por exemplo, eu foco em resultados, buscando objetivos para sua equipe estar preparada para entregar as metas e massacrar a concorrência. Por isso que eu ajudo a equipe de vendas a ser mais pró-ativa e ter mais atitudes, sem falar que eu foco no do atendimento, utilizando técnicas de vendas práticas

 Em meus treinamentos eu foco em ajudar o time de vendas a ser mais pró-ativo, ter mais atitude e principalmente melhorar seu atendimento e sua maneira de vender com técnicas !

Não perca tempo e descubra como escolher o melhor palestrante de vendas para seu evento

Benefícios ao contratar palestrante de vendas

Um treinador profissional é capaz de sacudir seu time e injetar a dose de energia que seu vendedores precisam para formar uma equipe de vendas de alta performance. Por isso que os benefícios ao contratar palestrante de vendas são: 

  • O compartilhamento de experiências e cases de outras empresas, contribuindo com as boas práticas adotadas em diferentes segmentos e que podem ser adaptadas a realidade da empresa; 
  • O ensinamento de novas estratégias de mercado e as últimas técnicas de vendas, formando e atualizando os vendedores;
  • A motivação e o engajamento da equipe, uma vez que seus vendedores se sentem reconhecidos quando a empresa investe no desenvolvimento profissional deles;
  • O abandono da zona de conforto, pois os vendedores são encorajados a superar metas e encarar desafios. 

O objetivo principal de todo palestrante de vendas que se preze é ver os vendedores saírem do evento se perguntando “caraca, como eu não tinha pensado nisso antes?”

Como contratar um palestrante de vendas? 

Para aprender de uma vez por todas como contratar um palestrante de vendas, eu sugiro que consulte seus clientes e as empresas que contratarm o mesmo serviço para observar os pontos fortes do palestrante de vendas

Para isso, ao entrar em contato com um potencial, procure observar:

  • Agenda desse palestrante: uma agenda cheia é sinônimo de profissional muito requisitado pelo mercado
  • Preço: o profissional que cobrar mais, geralmente, garante uma melhor capacitação do seu time.
  • Carteira de clientes:  o profissional que possuir um leque amplo e variado de empresas em seu currículo, trará mais informações para sua equipe de vendas sobre experiências e modelos de sucesso.

Além de tudo isso, para acertar na hora de como contratar um palestrante de vendas, você precisa buscar aquele especialista que alia conhecimento e entusiasmo. Ou seja, o palestrante que tem tesão pelo que faz.

Quer ter um gostinho do que é a vibe de uma palestra de sucesso? Confira o vídeo abaixo:

Pontos a avaliar para contratar palestrante de vendas

É preciso análise e observação para encontrar o profissional que se encaixe nas expectativas da sua empresa. Dessa maneira, para avaliar o palestrante, é preciso prestar atenção nos seguintes pontos: 

  1. Coerência entre discurso e tema: o palestrante deve manter a coesão do conteúdo do evento de acordo com o tema abordado, uma vez que foi preciso planejamento para encontrar o assunto a ser tratado na palestra; 
  2. Dedática do palestrante: por mais que o profissional seja altamente capacitado e possua muito conhecimento, é preciso jogo de cintura para transmitir as informações de maneira clara e objetiva;
  3. Concentração dos vendedores: com tantas tecnologias disponíveis, é fácil perder a concentração do time, por isso, o palestrante precisa utilizar ferramentas para prender a atenção de todos os participantes; 
  4. Preparação do palestrante: os gestores podem realizar um planejamento minucioso da palestra, porém, o palestrante precisa contribuir com um roteiro bem preparado para guiar as discussões;
  5. Feedback dos participantes: a melhora maneira de avaliar a performance de um palestrante de vendas e com a análise dos feedbacks dos vendedores e de clientes que já contrataram o palestrante. 

Em resumo, ao contratar um palestrante de vendas, o profissional deve contribuir com um conteúdo rico sobre o universo das vendas. Além do mais, ele precisa propor atividades lúdicas e motivacionais para quebrar a rotina cansativa dos vendedores. Por isso, a palestra precisa ser adaptada a realidade da sua empresa e as necessidades específicas. 

Para isso, conte comigo. Eu sou Thiago Concer, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. tenho mais de 20 anos de experiência na área de vendas e sou o palestrante mais contratado do país, por 4 anos consecutivos.

Eu te garanto que falo a mesma língua que você, meu amigo gestor, pois meu método é dinâmico e envolvente, no qual, compartilho meus 20 anos de experiência de maneira leve e eficaz. Na minha bagagem, conto com clientes como Michelin, Ortobom, Porto Seguro e Liquigás.

Confira no vídeo abaixo o treinamento em vendas que eu realizei no Hinode Fest 2016:

Para ficar por dentro de todas as novidades no universo das vendas, não esqueça de acessar minha página de produtos, tenho certeza que há um específico para o seu objetivo. 

Além disso, acompanhe as últimas novidades do universo das vendas no meu canal no Youtube, e nas minhas páginas no Facebook, Instagram e Linkedin.