Atualmente, o mercado vem se modernizando em uma rapidez recorde assim como a gestão dos processos comerciais e o relacionamento com o cliente. Por isso, é muito importante contar com os melhores softwares de vendas para a sua empresa se destacar da concorrência. 

Com as plataformas de gerenciamento de negócios, os sistemas CRM e os canais de comunicação com os clientes, você conta com ferramentas que trazem resultados de verdade. Além disso, como há diversas opções disponíveis, as empresas de tecnologia tiveram que se empenhar cada vez mais em trazer soluções simples, inovadoras e impactantes. 

Para te ajudar a escolher a ferramenta que responde às expectativas da sua empresa, eu preparei uma seleção especial com os melhores softwares de vendas. 

Melhores softwares de vendas: O que procurar?

melhores softwares de vendas

Quando me perguntam o que é preciso para uma empresa crescer, eu sempre respondo que o fundamental é contar com o suporte de boas ferramentas tecnológicas. Pois, não adianta ter um time de campeões afiado em vendas se eles não possuem as armas necessárias para ganhar a guerra da concorrência. 

Sendo assim, é preciso investir em softwares de gerenciamento de vendas, de gestão de equipes, controle de contatos, entre outros. No entanto, com tantas opções disponíveis no mercado, é normal você se sentir um pouco perdido. 

O que procurar nos melhores softwares de vendas:

  • Interface simplificada;
  • Facilidade de implementação e uso;
  • Visualização clara dos processos;
  • Notificações instantâneas;
  • Integração com outras ferramentas;
  • Acesso remoto via dispositivo mobile;
  • Cadastro automático, entre outros.

Lembre-se que, ao contratar um software de vendas, será necessário investir também tempo para treinar o seu time. Por isso, leve em consideração o tempo de adaptação de cada vendedor em conta na hora de escolher a ferramenta ideal para a sua empresa. 

Os 10 melhores softwares de vendas

melhores softwares de vendas

1. Salesforce

Além de ser um dos melhores softwares de vendas, o Salesforce é também a ferramenta para a gestão da área comercial mais conhecida no país. Isso porque ele representa a primeira plataforma CRM com a proposta de solução na nuvem que otimiza o contato com os leads de maneira simples e ágil. 

Desse modo, para gerenciar o relacionamento com o seu cliente e trazer mais resultados para a sua empresa, o Salesforce possui diversos recursos em versão mobile e web. 

Para conhecer os planos e os preços, clique aqui

2. Meetime

Autoridade em matéria de inside sales, não posso deixar de destacar um recurso do software Meeting importantíssimo para as vendas internas: a comunicação. Ao se focar nesta funcionalidade, a Meetime possibilita fazer chamadas, sincronizar e gravar as ligações e reuniões por meio da plataforma CRM. 

Com isso, é possível identificar as falhas de as oportunidades na comunicação entre o seu time e os potenciais clientes. 

Tire suas dúvidas e descubra os preços clicando aqui

3. Bitrix24

Imagina movimentar o seu espaço na plataforma CRM com a mesma facilidade que você mexe, atualiza e se comunica no Facebook? Pois então, esta é a proposta da Bitrix24, uma plataforma CRM dedicada à gestão de projetos em vendas e marketing com fácil acesso como uma rede social

Com ela, é possível gerenciar tarefas, visualizar as atividades em uma timeline interativa. Além disso, você pode se comunicar com a sua equipe em grupo ou individualmente através de abas de bate-papo e, até mesmo, anexar arquivos e postar enquetes. 

Ficou interessado? Então, descubra os planos e preços clicando aqui

4. Zoho

Zoho está na lista de melhores softwares de vendas por ser uma das plataformas empenhada em facilitar a vida dos vendedores mais antiga do mercado. Eu sei que Zoho oferece as mesmas funcionalidades que empresas mais novas, porém, tratando-se de custo-benefício, ele pode ser uma boa escolha se você busca uma opção mais em conta. 

Para saber os planos disponíveis e seus preços, clique aqui

5. Asana

Uma excelente ferramenta de organização de equipes comerciais, Asana possui funções simples de gestão de projetos. Além disso, seus recursos permitem a administração de tarefas e missões, o controle de atividades e a análise de produção por meio de relatórios.  

Tudo isso é possível se feito através da plataforma web e do aplicativo mobile. Confira os planos disponíveis e preços clicando aqui

6. Zendesk 

Quando falamos de melhores softwares de vendas, não podemos deixar de lado as opções de atendimento ao cliente, não é mesmo? Por isso, trago Zendesk, uma plataforma de suporte e fidelização de clientes. 

Conheça todos os produtos da empresa e suas opções de preços clicando aqui

7. Programa NEX

Ao buscar os melhores softwares de vendas no varejo, com certeza, você encontrará o Programa NEX, um sistema de gerenciamento da rotina comercial. Com ele, é possível realizar o controle das vendas, de caixa e de estoque de forma prática. 

Além disso, a plataforma conta com o cadastro de clientes, fornecedores, parceiros e produtos. Desse modo, você consegue visualizar a gestão do seu negócio por meio de relatórios de maneira mais simples e assertiva.  

Confira os preços de cada plano disponível clicando aqui

8. Salebox

Nem toda empresa tem o budget para investir em um dos melhores softwares de vendas, isso eu sei muito bem, caro amigo. Por isso mesmo que eu apresento uma opção gratuita de qualidade: o Salebox.

Um aplicativo exclusivo para iOS, a ferramenta permite o gerenciamento de vendas, o controle de produtos e serviços e a administração de contatos. Não é à toa que o Salebox tornou-se o queridinho dos negócios de pequeno porte. 

9. SalesFarm 

Para acelerar o seu processo de vendas, SalesFarm otimiza o seu pipeline e a gestão do seu time com ferramentas que capacitam a sua equipe para a construção de uma operação mais prática e descomplicada. 

A plataforma também facilita a geração e qualificação de leads através de um dashboard simples que utiliza métricas que tornam a sua operação comercial escalável e mais eficiente.

Os vendedores podem se cadastrar na plataforma clicando aqui

10. Pipedrive

Pipedrive é um sistema CRM que promete facilitar a vida dos vendedores com a  visualização do funil de vendas mais clara e objetiva. Por ter sido criada por profissionais da área comercial, a plataforma traz soluções eficientes no planejamento de cada etapa do processo de vendas. 

Se você está curioso para saber mais sobre o Pipedrive, eu te explico no vídeo abaixo como eu aumentei as minhas vendas em 40% utilizando este sistema CRM:

Se você está convencido de que o Pipedrive é um dos melhores softwares de vendas que mais responde às necessidades da sua empresa, aproveite 30 dias de Pipedrive gratuito para você testar. Além disso, você pode contar com mais 25% de desconto nos primeiros 12 meses de utilização. Clique aqui para não ficar de fora dessa boiada. 

Aliás, abaixo eu separei 2 posts de comparação do Pipedrive com outras plataformas CRM, o Agendor e o Hubspot: