Olá, meu amigo gestor de vendas

Não tem treinamento em vendas que corrija mau recrutamento, sabia? Esse é o tema do último vídeo da série “Como contratar bons Vendedores”. Sim, meu amigo, chegamos ao fim da série com essas 12 dicas.

Mas lembre-se que para você que ainda está recrutando, elas são úteis e te ajudam a montar um time de vendas mais qualificado.

O que eu mais vejo nas empresas por onde passo com treinamentos em vendas, é gestor querendo resolver problema com treinamento de fechamento de objeção, de abordagem, de prospecção. PAREM!

Se você contratou alguém que não tem o perfil da empresa, não adianta. Suas vendas não vão decolar com gente ruim.

Contratar só pelo currículo, para depois demitir pela atitude do vendedor não é o melhor caminho. Já falei disso aqui no blog (leia aqui)

Vendas exige estudo

É muito mais fácil você começar um quadro do zero, do que ficar retocando detalhes e perdendo tempo com isso, não acha?

Ser um craque em vendas, inclusive na hora de montar um time, requer estudo e dedicação, então, se você está sentindo que o seu vendedor tem:

  • perfil errado
  • comportamento errado
  • função errada

Não tem como dar resultado. Você vai gastar dinheiro e tempo. Selecione bem, para não ter dor de cabeça depois e fique atento sempre à remuneração, pois ela também influencia demais. Já falamos disso no vídeo 11, volta lá se esqueceu de algum detalhe.

Estude as formas de recrutar da maneira como eu te sugiro no vídeo a seguir.

Assista:

Abraço,

Sucesso e ótimas vendas

Thiago Concer

 

Thiago Concer é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil por dois anos consecutivos: 2015 e 2016. 

É Bacharel em Relações Públicas com estudos em Comunicação pela Universidade de Salamanca, na Espanha.

Possui estudos pela Academia Européia de Negócios em Madri (Espanha), extensão em Formação Executiva em Marketing de Varejo.

Além de extensão em Gestão de Vendas e é Pós-Graduado em Gestão de Comunicação e Marketing pela USP/ São Paulo. 

Foi vendedor porta a porta, gerente de marketing e gerente comercial. Aliada à habilidade de comunicação única e estudos aprofundados em técnicas e comportamento dos vendedores, transformam seus cursos e palestras em um dos mais requisitados do Brasil.

Indicado para equipes comerciais e gestores de venda! É o palestrante de VENDAS que vai te ajudar a melhorar seu negócio.