5 APLICATIVOS DE VENDAS QUE TODO BOM VENDEDOR DEVE CONHECER

Aplicativos para vendedores

Procurando um bom aplicativo para vendedores? Você não está sozinho!

Sabia que o Brasil é um dos mercados com maior número de downloads do mundo com potencial para ser uma das principais nações que mais gastam com apps nos próximos anos? Estes são dados de um estudo feito pela App Annie e publicado pelo portal Exame, que também constatou que o brasileiro gasta cerca de 200 minutos por dia em aplicativos.

Seja para fazer controle financeiros, organização pessoal ou apenas para navegar em redes sociais, uma coisa é fato: os aplicativos chegaram para ficar! E por que então não utilizar esta ferramenta para também facilitar o dia a dia das suas vendas?

Atualmente diversos aplicativos para vendedores estão disponíveis para download e neste post vamos detalhar 6 destes aplicativos para controlar vendas que podem se tornar verdadeiros aliados para a otimização da sua rotina de vendas e a interação com os clientes.

Aplicativos para vendedores: 5 para diferentes necessidades

1. Controle de Vendas

Resultado de imagem para app controle de vendas

Esta é opção de aplicativo para vendedores é um verdadeiro aliado das vendas, principalmente para vendedores autônomos. Por meio dele você consegue controlar todo o processo de vendas e administrar os itens do estoque com facilidade.

Entre as principais funcionalidade deste aplicativo para controlar vendas estão:

  • Controlar todas as saídas, incluindo produtos e serviços vendidos aos clientes.
  • Criar um cadastro para os seus clientes
  • Emitir relatórios completos
  • Enviar notificações de cobranças
  • Dividir as vendas por categorias e para quem foi vendido.
  • Salva o backup que você realiza.

Tudo isso com a facilidade de alguns cliques pelo celular.

2. Mercado Livre

 Resultado de imagem para mercado livre

Se o Mercado Livre já foi motivo de medo e preocupação em algum dia, hoje a preocupação deve ser somente se você anuncia por lá e não consegue vender.

Isso porque o aplicativo do Mercado Livre se modernizou, assim como a empresa e hoje não apenas vendedores que não tem e-commerce anunciam por lá, como também grandes empresas possuem perfil oficial.

Diferentes recursos fazem do Mercado Livre um dos melhores aplicativos para vendas.

Ele conta com um sistema próprio de pagamento, o Mercado Pago e também com um sistema próprio de entrega de produtos, o Mercado Envios, que facilitam muito a vida dos vendedores.

E apesar da infinidade de categorias por lá, você pode selecionar diversas opções de filtragem e fazer com que o produto procurado pelo consumidor seja encontrado facilmente com mais facilidade no momento da busca.

O download deste aplicativo é gratuito, sendo que por 60 dias você pode anunciar e vender seus produtos sem pagar nenhuma taxa. Depois desse período, a sua loja criada lá pode ser cobrada, mas aí é uma questão de meta: são 60 dias para você vender e conseguir um resultado bacana com seus anúncios.

E isso, você tira de letra, não é mesmo vendedor?

Saiba mais sobre os 8 motivos para investir em vendas no mundo digital.

3. Agendor

Resultado de imagem para agendor app

O Agendor é um aplicativo para vendedores bem conhecido no universo das vendas! A proposta deste app é facilitar a vida de vendedores que geralmente é toda complicada devido planilhas intermináveis. E exatamente por isso, este é um dos melhores aplicativos para vendas no que se refere a controle.

Ele foi desenvolvido para ajudar as equipes de vendas a organizarem as vendas e também extrair bons relatórios. Nele você define categorias do seu negócio e acompanha as etapas de vendas como:

O painel gerado por ele, pode, inclusive, ser apresentado em reuniões.

As notificações são compartilhadas em equipe e todo mundo fica sabendo qual cliente atender e qual status da negociação com ele.

Outra funcionalidade interessante deste aplicativo para vendedores, é que ele pode ser utilizado mesmo offline, pois fica sincronizado com a versão web, facilitando o trabalho de onde você estiver.

Além disso, o app te permite saber a localização dos seus clientes pelo mapa, através de uma API do Google Maps, para saber como chegar a eles com mais agilidade.

4. Consulta CPF/ CNPJ

Resultado de imagem para Consulta Cpf/cnpj aplicativo

Quer saber se o seu cliente possui alguma pendência ou complicação que pode te prejudicar? Esse app para consultar CPF e CNPJ pode te ajudar nesta tarefa!

Este aplicativo para vendedores tem a opção de consulta por pessoa física, para saber a situação financeira do seu cliente, e por empresa, em que é possível consultar a situação financeira da instituição com informações como:

  • Restrições financeiras
  • Consulta de protestos
  • Consulta de cheques sem fundo
  • Consulta de endereço e telefone

E muito mais!

5. Survey Monkey

Resultado de imagem para survey monkey

Se você busca por respostas que influenciem nas suas vendas, o app Survey Monkey pode te ajudar. Nele você consegue criar questionários e aplicá-los para as pessoas que são importantes para o seu negócio.

A utilização deste aplicativo por vendedores pode ser por meio do disparo de pesquisas aos clientes. O app auxilia de forma rápida e prática a formulação e envio de questionários.

Esta abordagem ao cliente acontece, principalmente pelas mídias digitais, sem precisar estar cara a cara com o cliente. As perguntas podem ser enviadas por link, e-mail, redes sociais dos clientes e muito mais.

O aplicativo prevê ainda como será o desempenho do seu questionário.

Tá na dúvida sobre lançar algum produto ou serviço novo e não sabe como os seus clientes já captados podem reagir?

Um bom questionário pelo Survey pode te ajudar.

Agora que você já conhece os principais aplicativos para vendedores, quer saber mais sobre estratégias e dicas de vendas? Meu nome é Thiago Concer o treinador de equipes comerciais mais contratado do Brasil, sócio- fundador do Instituto de Especialização de Vendas e líder do movimento #OSV – Orgulho de ser vendedor.

Acesse minha página de produtos de serviços e conheça as diferentes formas de se aprofundar no assunto e se tornar um expert em vendas, como por exemplo o treinamento online Vendas não ocorrem por acaso, escrito para profissionais ambiciosos e determinados que querem descobrir como efetuar uma venda de sucesso.

Imagens: Reprodução