ra líderes de sucesso. Apesar de já ter falado e apresentado inúmeros títulos para quem quer melhorar suas habilidades nas vendas, dessa vez, o papo é específico aos líderes!

Sabemos que para liderar com maestria, competência e continuar a expansão dos negócios, é essencial reter os melhores profissionais e extrair o máximo dos colaboradores. Por esses e tantos outros motivos, é vital que você, líder de uma equipe de vendas, entenda o quão importante é motivar sua equipe. E mais do que isso, é necessário ser um bom exemplo.

Muitos vendedores me perguntam “como ou o que posso fazer para melhorar minhas vendas?” e a resposta, é quase sempre a mesma: mostre-me um vendedor que estudou tanto quanto um médico e eu lhe mostrarei um vendedor milionário!

Pessoal, se vender é a alma do seu negócio e você deseja ser um bom líder, o melhor exemplo é ler e estudar algo que lhe ajude a aprender o necessário. Pensando nisso, separei uma lista com 5 livros que você deve ler para se tornar um líder de sucesso! 

Anote os títulos e aproveite a oportunidade. Boa leitura!

Top 5: livros para líderes de sucesso

  1. Vendas não ocorrem por acaso – Thiago Concer

Sim, meus monstrinhos, é o meu livro! Pensem comigo: se eu não dominasse a área de vendas, certamente não seria reconhecido como o maior palestrante brasileiro do setor.

Por isso, no livro Vendas não ocorrem por acaso, te ensino como o conhecimento e a estratégia podem melhorar suas vendas, seu faturamento e, consequentemente, seu nível profissional. 

Com muito cuidado preparei esse livro para que todos os colegas da área entendam melhor a dinâmica e a importância de uma boa estrutura durante todo o processo de vendas, inclusive na negociação.

Nele, você também encontra vários exemplos de modelos de negócios que, quando colocados em prática, da forma correta, geram cada vez mais lucro e sucesso. São estratégias importantíssimas dentro da área de vendas e que você precisa dominá-las com aptidão. 

Se você colocar em prática cerca de 10% do que ensino nesse livro, garanto que verá os melhores resultados no seu negócio. Além disso, poderá indicar o material para seus vendedores, revelando o segredo do sucesso. Você não vai se arrepender! 

  1. Como vender qualquer coisa para qualquer um – Joe Girard

Vendedor bom tem que saber vender qualquer coisa, para qualquer tipo de pessoa e em qualquer lugar!

Não se considera apto para a função acima? Não tem problema. É hora de ler essa obra maravilhosa de Joe Girard e colocar em prática todo o ensinamento adquirido nas suas vendas. 

Com esse livro, você aprenderá técnicas de vendas, bem como a importância da persistência na negociação, além de analisar o comportamento do seu cliente e como contornar objeções do cliente. Tudo isso com a maior educação e respeito que uma boa negociação preza.

Ainda não está confortável com essa indicação? Saiba que Joe Girard está no Guiness Book, o livro dos recordes, diante de sua dedicação às vendas. É conhecido, simplesmente, como o maior vendedor do mundo! Devore o conteúdo e depois me diga o que achou. 

Leia também: O que é objeção de vendas: conheça exemplos e como contornar.

  1. Receita Previsível – Aaron Ross 

Com esse livro do Aaron Ross você aprenderá como prever o fechamento da venda, usando de muita estratégia. Aposto que, após a leitura, você adotará as melhores técnicas e, dessa forma, não obterá outro resultado senão o esperado.

Esse livro é extremamente necessário não só para quem está começando na área de vendas, mas também para aqueles vendedores que não conseguem conduzir a negociação.

Aaron Ross também te ensina a usar sistemas de vendas, além de treinamentos de equipes, a fim de gerar mais proximidade com os clientes e fortalecer o relacionamento. 

Leia também: Torne-se um grande líder com os melhores cursos de gestor comercial.

  1. Como fazer amigos e influenciar pessoas – Dale Carnegie

Não, você não errou de blog. Ainda está no meu site, onde o foco é 100% voltado para as boas práticas de vendas. Eu já comentei em alguns artigos e repito em todas as minhas palestras: o comportamento do cliente é essencial para os seus negócios. 

Você precisa conhecer bem o cliente e entender seu comportamento! Essas informações são essenciais para melhorar suas táticas de vendas e estratégias que adotará em suas negociações

Conhecendo seu cliente, você pode encontrar determinado ponto de fraqueza que lhe permitirá ter controle total da situação. 

Esse livro de Dale Carnegie é tão importante e essencial para o seu aprendizado que está nas listas dos mais vendidos para o pessoal de vendas desde sua publicação em 1936. São quase 100 anos ensinando a entender o comportamento das pessoas.

Leia também: forme líderes com o treinamento para gerentes de vendas.

  1. A Bíblia de vendas – Jeffrey Gitomer

Fazendo uma comparação simples e muito fácil de se entender, imagine que vendas é uma religião. Esse livro é a escritura sagrada, que te ajudará a percorrer o caminho de sucesso perante outras marcas e outros vendedores. 

Sendo assim, A Bíblia de vendas é uma leitura obrigatória e extremamente importante para quem realmente quer e gosta de trabalhar na área de vendas.

Nesse livro, Jeffrey mostra ao leitor o motivo de muitas pessoas não terem sucesso em suas vendas. Com esses exemplos negativos, você aprenderá qual caminho não deve percorrer e o que você não pode fazer durante uma negociação.

Em outras palavras, de forma bem simples, Gitomer te mostra os mandamentos do sucesso nas vendas! O objetivo de todos nós, não é mesmo? Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre a Bíblia de vendas.

Agora que você já tem material suficiente para aprender a melhorar suas vendas e sua liderança nos negócios, leia, releia e estude o conteúdo desses 5 livros para líderes. Após concluir o aprendizado, você deverá colocá-lo em prática e dividi-lo com as equipes.

Leia também: saiba quais filmes indicar aos seus vendedores para aumentar o número de transações.