• Sobre
  • Clube Orgulho de ser Vendedor
    • Curso Clube OSV – 3 Pilares das vendas
  • Produtos para Gestores
    • Contratar treinamentos e palestras de vendas
    • Sales Clube
  • Blog
Thiago Concer
  • Sobre
  • Clube Orgulho de ser Vendedor
    • Curso Clube OSV – 3 Pilares das vendas
  • Produtos para Gestores
    • Contratar treinamentos e palestras de vendas
    • Sales Clube
  • Blog

LEIA O BLOG
MAIS COMPLETO
SOBRE VENDA
E SAIA NA FRENTE
DA CONCORRÊNCIA

QUERO RECEBER CONTEÚDOS EXCLUSIVOS
  • Artigos recentes
  • Lista de leitura
    • Frases motivacionais para o Instagram: 5 dicas para arrasar!
    • 50 frases motivacionais para equipe de vendas: Dose extra de energia
    • Como contornar de uma vez as principais objeções de vendas?
    • Como fazer um bom pós-venda: 5 dicas e as melhores técnicas
    • O que é objeção de vendas: conheça exemplos e como contornar
  • Categorias
    • Vendas
    • Gestão
    • Atendimento
    • Marketing
    • Motivação
Menu
  • Artigos recentes
  • Lista de leitura
    • Frases motivacionais para o Instagram: 5 dicas para arrasar!
    • 50 frases motivacionais para equipe de vendas: Dose extra de energia
    • Como contornar de uma vez as principais objeções de vendas?
    • Como fazer um bom pós-venda: 5 dicas e as melhores técnicas
    • O que é objeção de vendas: conheça exemplos e como contornar
  • Categorias
    • Vendas
    • Gestão
    • Atendimento
    • Marketing
    • Motivação

Como controlar o trabalho home office para ganhar tempo e produtividade?

Thiago Concer

Thiago Concer

como controlar o trabalho home office

Compartilhe com seu time

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

A integração de ferramentas tecnológicas no seu dia-a-dia é o segredo de como controlar o trabalho home office sem dor de cabeça. Além disso, é fundamental criar uma rotina que não seja engessada como a do trabalho tradicional, mas que permita uma boa organização.

Isso porque, com o trabalho remoto, é fácil cair na armadilha da improdutividade provocada pela falta de um planejamento prévio e da supervisão constante de um responsável. Por isso, eu te explico como controlar o trabalho home office com dicas de ferramentas úteis. 

Aproveite para conferir se você sabe mesmo como trabalhar com vendas online.  

Como controlar o trabalho home office?

como controlar o trabalho home office

Com a transformação digital que a sociedade vem passando, é comum questionar a maneira como controlar o trabalho home office. Pois, aquela imagem do millenial sentado na beira da praia, de shorts e havaianas nos pés, com um notebook no colo e um smartphone ao lado, nem sempre, reflete a realidade do trabalho remoto. 

É preciso muita organização, engajamento e adaptação para não perder a cabeça no home office, caro gestor. Pois, você não utilizará mais o tempo de trabalho como um mecanismo de controle dos seus funcionários. Além disso, não é possível realizar uma reunião presencial sempre que um problema surgir. 

São as tarefas concluídas, ou seja, a produtividade do seu time que te ensinará como controlar o trabalho home office. Sem falar que existem ferramentas digitais para organizar a equipe, monitorar a produção de cada colaborador e, até mesmo, monitorar o horário para que ninguém se sobrecarregue. 

Bom, se você está aqui é porque você já sabe que ele favorece o aumento da produtividade e das iniciativas por parte do seu time, diminui os custos da empresa e melhora a qualidade de vida de todos os funcionários. Porém, é importante contar com a ajuda da tecnologia para gerenciar a sua equipe.

Dicas de como controlar o trabalho home office:

  • Realize treinamentos (onboarding) de novos funcionários com as diretrizes da empresa; 
  • Documente cada etapa do processo de vendas de forma clara e instrutiva;
  • Compartilhe os documentos e as informações com a sua equipe;
  • Crie o hábito de se comunicar com todos os funcionários;
  • Organize reuniões mensais para dar feedbacks;
  • Comemore as conquistas com o grupo e incentive os momentos “happy hour” no ambiente remoto. 

Mas como fazer tudo isso de maneira simples e sem perder o seu tempo? Abaixo, eu listo as principais ferramentas de como controlar a equipe, o horário e a produtividade no trabalho home office. 

  • Aprenda como montar equipe de vendas externas e bombe seus negócios 

Como controlar a equipe no trabalho home office? 

Asana

  • Plataforma de gerenciamento de equipes. 

O Asana permite a administração de projetos, a organização de tarefas e dividir atividades entre cada colaborador. Além disso, é possível monitorar o andamento dos processos em realização, definindo prazos e controlando horários.  

Slack

  • Plataforma de comunicação interna.

O Slack funciona como um ambiente de trabalho virtual, no qual, você se comunica com a sua equipe em grupo ou com cada funcionário, separadamente. Você também pode personalizar canais de comunicação de acordo com um tema, cliente, assunto ou projeto.   

Zoom

  • Plataforma de videoconferência.

Tem coisas que só podem ser resolvidas com uma boa e velha reunião. No trabalho home office também é assim e com o Zoom é possível realizar videoconferência com uma ou mais pessoas. Além disso, você pode gravar um vídeo da reunião e compartilhar com toda a sua equipe. 

IDoneThis

  • Plataforma de gestão de relatórios.

O IDoneThis possibilita o gerenciamento das tarefas executadas, reunindo todas as atividades realizadas no dia em um único e-mail. Ou seja, você recebe um relatório com a produção diária da sua equipe. 

Loom

  • Ferramenta de criação de vídeos. 

Se você não consegue explicar a sua ideia por texto e nem por áudio, o melhor é gravar um vídeo. Com o Loom, você pode fazer um vídeo utilizando a sua própria tela e a sua voz para esclarecer dúvidas, apresentar projetos, dar dicas ou passo a passo de uma tarefa. 

  • Aprenda como prospectar clientes no Linkedin em 8 passos

Como controlar o horário no trabalho home office?

como controlar trabalho home office

When I Work

  • Plataforma de agendamento de tarefas.

Com o When I Work, você pode monitorar as horas gastas em cada atividade agendada por cada membro do seu time. Também é possível organizar os turnos de trabalho e dividir o tempo entre a sua equipe. Existe até uma versão para bater o ponto! 

Timely

  • Plataforma de organização do tempo

No Timely, você agenda uma tarefa e monitora a quantidade de tempo necessária para realizá-la. Além disso, é possível organizar a rotina e criar relatórios de produtividade por cada projeto. 

RescueTime

  • Plataforma de monitoramento do tempo gasto em sites.

O RescueTime funciona como um vigilante do seu tempo, pois ele calcula a quantidade de horas que você passa em cada site. Sem falar que ele pode bloquear certos sites improdutivos por períodos que você precisa se concentra no dia. 

TomatoTimers

  • Plataforma de monitoramento do tempo de trabalho.

O TomatoTimers segue a técnica Pomodoro, com a qual, você trabalha em ciclos de 25 minutos, com pausas de 5 minutos. A plataforma permite cronometrar o seu tempo de trabalho essa técnica ou personalizar conforme a sua rotina.  

Toggl

  • Plataforma de gerenciamento do tempo por tarefa. 

Já pensou como seria bom poder controlar a quantidade de hora que você gasta com cada atividade, projeto e cliente? Com o Toggl, isso é possível. Assim, você consegue visualizar o tempo necessário para executar cada tarefa do seu trabalho. 

  • Aprenda como aumentar as vendas em tempos de crise de maneira rápida e eficaz

Como controlar a produtividade no trabalho home office?

como controlar trabalho home office

Trello

  • Plataforma de gerenciamento de projeto. 

Com uma interface intuitiva e colorida, o Trello permite a organização de cada etapa de um projeto. Nele, você pode monitorar a sua produtividade e da sua equipe, fazer comentários em cada tarefa, criar lembretes, entre outros.  

Forest 

  • Aplicativo de monitoramento de produtividade.

O Forest é um aliado se você busca ficar longe das redes sociais durante o horário de trabalho. Para isso, ele funciona como um jogo, no qual, você planta uma árvore que só cresce e dá frutos se você não usar o celular ou computador. 

Mindmeister

  • Aplicativo de mapeamento mental.

Para visualizar a sua ideia, compartilhá-la com sua equipe e lapidá-la com um brainstorming, use o Mindmeister. A ferramenta criar mapas mentais que permitem a organização do pensamento e da produtividade. 

Sanvelllo

  • Aplicativo de controle de comportamento.

O Sanvello é um aplicativo que monitora a sua rotina de uma maneira profunda, pois acompanha o seu nível de bem-estar através da qualidade do seu sono, das atividades físicas que você executa, do seu humor, entre outros. Além disso, ele oferece momentos de descontração com aulas de meditação. 

  • 4 dicas práticas de como vender pelas redes sociais

Aqui, você viu que não são poucas as ferramentas disponíveis para você aprender como controlar o trabalho home office. Então, está esperando o que para migrar o seu negócio para o ambiente remoto? 

Aliás, se você pretende trabalhar com vendas online ou, até mesmo, passar a sua empresa de vendas para o home office, conte comigo! Sou Thiago Concer e tenho mais de 20 anos de experiência na área. Eu posso te ajudar na transição da sua empresa para o ambiente digital, para isso, invista em um treinamento específico para a sua empresa.

Confira também a minha formação completa online sobre os 3 pilares das vendas e o meu livro “Vendas não ocorrem por acaso”. 

Se você quiser acompanhar as últimas notícias do universo das vendas, faça parte da comunidade #OSV – Orgulho de ser Vendedor no Telegram onde publico áudios e lives super interessantes. Acompanhe também meus vídeos no Youtube, e as novidades nas minhas páginas no Facebook, Instagram e Linkedin.

Vendas
Vendas

7 dicas de venda para iniciantes

Os iniciantes nas vendas enfrentam a falta de conhecimento...
Ler artigo completo
Marketing
Marketing

5 segredos das grandes marcas em sua estratégia OmniChannel

O consumidor está cada vez mais exigente, não é...
Ler artigo completo
Vendas
5-dicas-para-aumentar-os-resultados-do-seu-negocio-online.jpg
Vendas

5 dicas para aumentar os resultados do seu negócio online

Confira essas dicas preparadas especialmente para que você e...
Ler artigo completo
Gestão
hubspot ou pipedrive
Gestão

Como implantar o CRM na empresa da maneira certa: 3 passos essenciais (e práticos!)

Quando pensamos em implantar uma solução tecnológica na empresa,...
Ler artigo completo
Marketing
como-precificar-produto
Marketing

Copy para e-book: 7 técnicas para utilizar na divulgação 

Oferecer um e-book – ou livro eletrônico – sobre...
Ler artigo completo
Motivação
Motivação

4 incentivos para equipes de vendas: como fazer seu time ir além?

Fala meu amigo, minha amiga! Tudo tranquilo por aí?...
Ler artigo completo
Vendas
Como vender pela internet
Vendas

Como vender pela internet? 4 dicas para colocar em prática!

Fala monstro, fala monstra, tudo bem com você? Como...
Ler artigo completo
Vendas
Vendas

Copy para LinkedIn: conheça 4 técnicas de escrita persuasiva para aumentar as vendas por essa rede social

O copywriting – ou simplesmente copy – é o...
Ler artigo completo
Vendas
Script de vendas pronto
Vendas

Script de vendas prontos: 4 modelos exclusivos para você

Fala meu parceiro, minha parceira! Tudo bem? Que tal...
Ler artigo completo
Vendas
Tendências de vendas
Vendas

Guia completo: 5 tendências de vendas para 2022

Fala meu querido e minha querida, tudo bem? Como...
Ler artigo completo
Vendas
vendas na pandemia
Vendas

O que mudou nas vendas na pandemia? + 5 questões importantes

Fala meu amigo, minha amiga! Como vai? Você tem...
Ler artigo completo
Gestão
Exemplos metas SMART
Gestão

Melhore sua performance com esses exemplos de metas SMART em vendas

Fala meu parceiro e minha parceira, como vai? Está...
Ler artigo completo
SOBRE

Quem é Thiago Concer

Blog

PALESTRAS E TREINAMENTOS

Para vendedores

Para gestores

RECEBA AS MELHORES DICAS
Youtube Instagram Facebook Linkedin Telegram Twitter Whatsapp

© 2022 Copyright – NaWeb

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. "Configurações"
Configurações.Ok, Entendi!
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR