Como lidar com cliente que só reclama

Eu tenho uma pergunta para te fazer e quero que você me responda com sinceridade: Você sabe como lidar com clientes que só reclamam ou simplesmente tem vontade de nem dar continuidade na conversa?

Quando se é vendedor não tem como fugir, em algum momento, você vai ter que lidar com clientes que só reclamam. E, vai por mim meu amigo, posso afirmar que o cara só faz isso para te melindrar, fazer com que você desista de vender ou, até mesmo, te vença pelo cansaço e ganhe aquele descontão logo de cara.

O quadro “O monstro responde” dessa vez é para te entregar 3 dicas valiosas que poderão mudar o rumo da negociação e farão com que você, vendedor, consiga contornar esse perfil de cliente para fechar uma venda! Portanto, vamos ao que interessa.

  1. Estude o mercado

    Dedique alguns minutos para ler notícias e aprender sobre tudo que está acontecendo no mercado do seu cliente, pois assim você tem como derrubar as reclamações com argumentos reais – além de oferecer o seu produto como solução para os possíveis problemas.
  2. Acredite no seu produto!

    É o que eu não me canso de repetir: se você não demonstra ter tesão pelo produto, como seu cliente terá? Faça uma lista dos benefícios e possíveis transformações que o seu produto pode oferecer à empresa do seu cliente, somente assim, você vai conseguir amolecer o cara e fazer com que ele confie no que você está vendendo.
  3. Mude o astral da conversa

    “Sr. Carlos, vamos falar de coisa boa agora!”. Vendedor é portador de boas notícias, entusiasmo e bom relacionamento. Então, você precisa fazer com que a negociação caminhe para uma direção mais proveitosa. Se necessário faça elogios, afinal, ninguém resiste a um bom elogio.

Então, se você deseja desenhar um script de vendas personalizado para se comunicar com esse cliente que é um pouco mais ranzinza e tem o hábito de reclamar sempre que você vai oferecer um produto, assista ao vídeo completo e esteja preparado na hora da negociação.

Entre ser surpreendido e surpreender, sempre opte pela segunda opção, porque isso é um dos fatores que fazem com que clientes fechem grandes vendas: serem surpreendidos positivamente.

Inscreva-se no meu canal e receba os vídeos em primeira mão! Ter esses conhecimentos antes de todos determina quem está preparado ou não para chegar no topo.

Nunca se esqueça, meu amigo: Quem chega primeiro bebe água limpa! Então, faça isso já!

Comentários


Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *