1 atitude que te impede de vender e você precisa parar com isso!

 

Olhe para quem tá no topo e descubra se você faz parte da parcela de mais de 50% dos profissionais da área comercial que cometem uma das PIORES ATITUDES QUE IMPEDEM VENDEDOR DE VENDER: o julgamento.

.
Aquela velha história do homem que entrou em uma loja de chinelo e acabou comprando uma caminhonete, pode não ser uma história verídica, mas acontece mais vezes do que você imagina no seu negócio.

.
“Thiago, magina, eu não julgo nenhum cliente”, você deve ter pensado. Mas quando eu digo que essa é uma das atitudes que impedem vendedor de vender, eu não estou exagerando ou viajando na maionese, eu estou simplesmente colocando o dedo na ferida de muitas empresas e profissionais que ainda cometem esse erro.

.
Vamos lá! É um exercício simples, se eu coloco uma enquete aqui: “O Neymar teria chances de comprar um produto da sua empresa?”, iria chover críticas a respeito da sua vida pessoal e pouquíssimas respondendo o que eu de fato perguntei. E sabe por quê? Porque tem muito vendedor que dedica tempo julgando ao invés de fazer o que deveria de fato fazer, que é perguntar, oferecer e questionar: “Por que eu não vendo?”, “Como saber se um cliente vai comprar ou não?”, “O que eu preciso saber antes de começar a vender?”, “O que me impede de vender?”.

.
Eu coloco minha mão no fogo que se os vendedores assumissem essa postura de questionar ao invés de julgar, as vendas dobrariam facilmente. Por que você pode não perceber, mas o cliente sabe quando você olha com aquela cara de que: “Ah, esse não vai dar em nada, certeza que não tem dinheiro para comprar. E isso, de fato, é o que impede ele de comprar de você e não a falta de dinheiro, como você pensou inicialmente. Você já pensou nisso antes? Assista ao vídeo completo e reflita sobre esse assunto.

.
Inscreva-se no meu canal e receba os meus vídeos em primeira mão, saia na frente do mercado, mostre estar sempre atualizado.