• Sobre
  • Clube Orgulho de ser Vendedor
    • Curso Clube OSV – 3 Pilares das vendas
  • Produtos para Gestores
    • Contratar treinamentos e palestras de vendas
    • Sales Clube
  • Blog
Thiago Concer
  • Sobre
  • Clube Orgulho de ser Vendedor
    • Curso Clube OSV – 3 Pilares das vendas
  • Produtos para Gestores
    • Contratar treinamentos e palestras de vendas
    • Sales Clube
  • Blog

LEIA O BLOG
MAIS COMPLETO
SOBRE VENDA
E SAIA NA FRENTE
DA CONCORRÊNCIA

QUERO RECEBER CONTEÚDOS EXCLUSIVOS
  • Artigos recentes
  • Lista de leitura
    • Frases motivacionais para o Instagram: 5 dicas para arrasar!
    • 50 frases motivacionais para equipe de vendas: Dose extra de energia
    • Como contornar de uma vez as principais objeções de vendas?
    • Como fazer um bom pós-venda: 5 dicas e as melhores técnicas
    • O que é objeção de vendas: conheça exemplos e como contornar
  • Categorias
    • Vendas
    • Gestão
    • Atendimento
    • Marketing
    • Motivação
Menu
  • Artigos recentes
  • Lista de leitura
    • Frases motivacionais para o Instagram: 5 dicas para arrasar!
    • 50 frases motivacionais para equipe de vendas: Dose extra de energia
    • Como contornar de uma vez as principais objeções de vendas?
    • Como fazer um bom pós-venda: 5 dicas e as melhores técnicas
    • O que é objeção de vendas: conheça exemplos e como contornar
  • Categorias
    • Vendas
    • Gestão
    • Atendimento
    • Marketing
    • Motivação

Como aumentar o preço de um produto sem perder clientes? 5 dicas

Thiago Concer

Thiago Concer

Como aumentar o preço de um produto?

Compartilhe com seu time

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Fala meu querido e minha querida, tudo bem? O tema de hoje é para você que deseja aumentar o valor de seu produto, mas ainda não sabe como. 

Por isso, nesse artigo separei 5 dicas para que você entenda como aumentar o preço de um produto, além dos principais erros para não cometer.

Vale ressaltar que o preço do produto não é determinado apenas pelo seu custo, mas também devemos considerar o seu valor para o mercado, até porque está claro que nem sempre o mais barato é o melhor.

Mas como fazer isso de forma assertiva? Agora você vai ver como aumentar o valor de um produto de dentro para fora, começando com sua equipe e indo até o cliente final. Continue a leitura!

5 dicas de como aumentar o preço de um produto 

O valor e o preço de um produto podem girar em torno da inflação, oscilações do dólar, outras crises e decisões econômicas, dependendo do setor em que sua empresa está inserida.

E, por mais que isso seja difícil no começo, é possível fazer valer o valor cobrado com a soma de toda essa pesquisa e avaliação financeira do mercado. Afinal, o que conta para manter a compra recorrente é o preço ser justo e nivelado.

Mas será que é possível fazer tudo isso em um mercado tão competitivo? É comum a disputa por um lugar em uma prateleira, stand, página no Google ou qualquer que seja sua forma de exposição de serviço ou produto.

O mercado é disputado, competitivo e muitas empresas deixam de lado seu valor e reduzem o preço da margem de lucro e até mesmo depreciam a qualidade dos mesmos. 

Agora, você vai aprender como aumentar o preço de um produto gerando valor à marca, destacar-se dos concorrentes e conquistar ainda mais sua clientela, veja essas 5 dicas que preparei para você.

Confira também: Guerra de preços: como se destacar nessa batalha?

1. Não seja drástico

Como vimos anteriormente, não é diminuindo a margem de lucro que você conseguirá manter seus clientes, conquistar novos e melhorar o desempenho das vendas. Isso pode gerar uma imagem de depreciação, que diminui o valor que enxergam em sua marca.

Por outro lado, também não é indicado erradicar o bom senso e aumentar drasticamente o valor ali agregado, principalmente com a sua atual carteira de clientes. 

Então, antes de tudo, faça sua pesquisa de mercado, veja quais são os gastos que antes não contava e qual a margem de lucro para ser mantida.

Tem dúvidas sobre precificação? Este conteúdo pode te ajudar: Sabe como precificar um produto? Aprenda agora mesmo!

2. Alinhe o discurso entre todos os vendedores

Ao realizar a pesquisa de mercado e definir um novo valor justo para suas soluções, é o momento de usar o conhecimento adquirido até aqui como gestor para entender como aumentar o valor do seu produto e capacitar a equipe para anunciá-lo.

Portanto, explique o motivo verdadeiro do aumento, pergunte a equipe se eles têm sugestões de abordagens, visto que eles lidam todos os dias com os clientes, e defina um script de vendas para que haja sincronia entre os discursos.

3. Comunique o cliente com antecedência

Uma boa comunicação é fundamental quando o assunto é como aumentar o valor de um produto. Vale ressaltar que a abordagem depende de quem é o seu cliente, para pensar na forma de transmitir a mensagem mais adequada: um telefonema, uma visita presencial, reunião online ou um e-mail? 

O ideal é agendar uma reunião para explicar a situação, com o objetivo de tornar a conversa mais amistosa e também controlar o feedback recebido após o aumento. Depois do contato, não esqueça de formalizar por e-mail para ter um registro escrito.

Além disso, aposte na comunicação interpessoal do seu time e conte com o espírito de equipe para desempenhar boas ligações e comunicações avisando o aumento.

4. Mostre o valor do seu produto ou serviço

Essa dica vale tanto para avisar sua carteira de um novo acréscimo quanto para captar novos clientes dentro do seu perfil.

Por isso, quando você me pergunta: como aumentar o preço do meu produto? A primeira solução que vem em mente é saber o valor que a sua marca tem.

Falo um pouco mais disso no meu vídeo:

Além disso, você deve demonstrar esse valor. Para isso, mantenha sua equipe ciente de que é mais do que um serviço ou produto, tenha em mente o seu diferencial no mercado e alinhe o discurso de seus vendedores, assim as objeções de vendas não serão uma grande preocupação.

5. Recompense os clientes fiéis

Algo que vou repetir muito é que a recompensa sempre será a melhor forma de trazer seus clientes para perto, principalmente quando o assunto é como aumentar o preço de um produto.

Então, ao avisar o acréscimo aos clientes recorrentes ou anunciar o novo preço em suas plataformas, agregue mais valor, adicione uma recompensa, um brinde, um serviço experimental.

Piores erros ao aumentar o valor de um produto

Agora que dei algumas dicas sobre como aumentar o preço de um produto, é o momento de alertá-los sobre os possíveis erros que são cometidos em muitas organizações.

Fiz uma lista breve do que não se deve fazer, ou seja, os piores erros de como aumentar o preço de um produto e tornar essa tarefa difícil. Veja só:

  • Não ouvir o cliente: para manter seu produto em ascensão é crucial ouvir atentamente todo o feedback de quem o consome, desde o atendimento no SAC até o pós-vendas;
  • Não oferecer outras opções ao cliente: já que está realizando um aumento no preço de seu produto ou serviço, vale oferecer opções mais em conta que supram a necessidade do comprador. Além de garantir que ele continue a consumir, você ganha pontos e a sua fidelidade;
  • Não ter firmeza na decisão: de fato, é complicado mexer no orçamento de seu produto, ainda mais quando diz respeito à etapa final, do consumidor. Para isso, seja firme, esteja seguro do valor proposto e dê todo suporte necessário na compra.

Livre-se das dúvidas sobre como aumentar o preço de um produto

Como vimos, aumentar o preço de um produto está diretamente relacionado ao seu valor, ou seja, como é reconhecido no mercado. Neste conteúdo, trouxe cinco dicas aplicáveis no processo de precificação que vai ajudar você e sua equipe a notificar os clientes da novidade.

Você viu também que alinhar o discurso da equipe é fundamental para que não haja objeções ou desistências por parte dos clientes e que recompensá-los é uma ótima maneira de mantê-los satisfeitos com a empresa.

Esse foi um grande apanhado dos meus conhecimentos sobre como aumentar o preço de um produto e, ainda assim, manter os seus clientes ativos. 

Mas como eu sei que você não se cansa de aprendizados para crescer cada vez mais em sua carreira, que tal manter-se atualizado e fazer um bom treinamento de liderança?

O Sales Clube é diferente de tudo que você já viu – a maior imersão de gestão comercial do Brasil!

Com quatro mentores e convidados especiais, serão ministradas palestras e treinamentos práticos, voltados para suprir as principais dores dos gerentes comerciais brasileiros.

Faça parte desse clube e torne-se um melhor líder para seus vendedores!

============ TUDO SOBRE A OSV =============

🎥 Inscreva-se no canal 

💻 Acesse o site

📲 Entre para o grupo do Telegram

📸 Siga o perfil no Instagram

📝 Leia todos os blogs 

🎧 Ouça o podcast

=========== PRODUTOS ============

📚 Leia o meu livro – Vendas Não Ocorrem Por Acaso

📌 Curso completo para vendedores – Clube OSV 

🎯 Para gestores comerciais – Sales Clube

Vendas
Vendas

Cursos de vendas online: como encontrar o ideal para você?

Fala meu parceiro, minha parceira! Tudo bem? Como todo...
Ler artigo completo
Gestão Marketing Vendas
Gestão Marketing Vendas

Como definir seu perfil de cliente ideal para não perder mais vendas

Criei aqui um conteúdo exclusivo com 4 dicas sobre...
Ler artigo completo
Vendas
Vendas

Prospecção de clientes: A receita para vendas bem sucedidas

Hoje vamos falar um pouco mais sobre prospecção de...
Ler artigo completo
Gestão
Gestão

Como não perder nenhuma venda: 3 erros que você deve evitar

Para que você consiga entender quais são os principais...
Ler artigo completo
Vendas
Vendas

Conheça as principais estratégias de vendas no Instagram

Continue comigo para entender as principais estratégias de vendas...
Ler artigo completo
Vendas
dicas-para-prospectar-clientes
Vendas

Vendas se adaptam à nova realidade pós-pandemia

Vendas se adaptam à nova realidade pós-pandemia. Muitos business...
Ler artigo completo
Vendas
Vendas

7 dicas de venda para iniciantes

Os iniciantes nas vendas enfrentam a falta de conhecimento...
Ler artigo completo
Marketing
Marketing

5 segredos das grandes marcas em sua estratégia OmniChannel

O consumidor está cada vez mais exigente, não é...
Ler artigo completo
Vendas
5-dicas-para-aumentar-os-resultados-do-seu-negocio-online.jpg
Vendas

5 dicas para aumentar os resultados do seu negócio online

Confira essas dicas preparadas especialmente para que você e...
Ler artigo completo
Gestão
hubspot ou pipedrive
Gestão

Como implantar o CRM na empresa da maneira certa: 3 passos essenciais (e práticos!)

Quando pensamos em implantar uma solução tecnológica na empresa,...
Ler artigo completo
Marketing
como-precificar-produto
Marketing

Copy para e-book: 7 técnicas para utilizar na divulgação 

Oferecer um e-book – ou livro eletrônico – sobre...
Ler artigo completo
Motivação
Motivação

4 incentivos para equipes de vendas: como fazer seu time ir além?

Fala meu amigo, minha amiga! Tudo tranquilo por aí?...
Ler artigo completo
SOBRE

Quem é Thiago Concer

Blog

PALESTRAS E TREINAMENTOS

Para vendedores

Para gestores

RECEBA AS MELHORES DICAS
Youtube Instagram Facebook Linkedin Telegram Twitter Whatsapp

© 2022 Copyright – NaWeb

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. "Configurações"
Configurações.Ok, Entendi!
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR