Quer saber como aumentar vendas no Instagram? Siga essas dicas:

  • Utilize uma conta Business;
  • Utilize as hashtags com intelig√™ncia;
  • Gere valor para seus seguidores;
  • Capriche na qualidade das imagens;
  • Engaje sua audi√™ncia.

Mais do que uma rede social que conecta pessoas, o Instagram tem se tornado uma verdadeira vitrine online, gerando oportunidades de crescimento para qualquer tipo de negócio que deseje prospectar novos clientes e vender mais.

Se você está tentando empreender mas não tem conseguido bons resultados nesta rede social, pode ser que sua estratégia esteja equivocada. Afinal, como vender pelo Instagram? Relaxa, pois para tudo há uma solução! 

Neste artigo vamos te ensinar como aumentar vendas no Instagram com 5 dicas super eficientes e simples de aplicar no dia a dia. 

5 dicas de como aumentar suas vendas no Instagram

Se você quer saber como aumentar vendas no Instagram, é porque já deve saber do grande potencial que essa rede social tem para os negócios, não é mesmo? Então confira essas dicas que vão te ajudar a turbinar seus resultados:

1 – Utilize uma conta Business

Antes de falarmos em qualquer tipo de estratégia para aumentar as vendas no Instagram, o primeiro passo para quem quer se destacar e usar a rede para negócios é migrar para o Instagram Business, também conhecido como empresarial ou comercial.

O principal diferencial desse tipo de perfil √© que ele concede acesso a relat√≥rios e m√©tricas de desempenho de suas publica√ß√Ķes, dando insights sobre sua conta. Com isso √© poss√≠vel selecionar e acompanhar KPIs importantes para o seu neg√≥cio e desenvolver estrat√©gias muito mais eficientes com base em dados reais.

Para acessar o Instagram business é super simples! Você pode criar uma conta empresarial do zero ou simplesmente converter um perfil já existente em uma conta comercial. Clique no link e veja como aderir ao Instagram Business.

2 РUtilize as hashtags com inteligência

Um dos primeiros passos para quem quer saber como aumentar vendas no Instagram √© entender que as hashtags podem ser grandes aliadas na divulga√ß√£o de conte√ļdos. Quando bem utilizadas, elas podem levar sua publica√ß√£o para a sess√£o ‚Äúem alta‚ÄĚ, alcan√ßando muito mais pessoas interessadas nos temas que voc√™ aborda.

No entanto, muitos pensam que a melhor estrat√©gia √© encher os posts com elas, o que √© um grande erro, uma vez que isso pode levar o algoritmo a interpretar suas publica√ß√Ķes como spam, reduzindo consideravelmente seu alcance.

Procure usar entre 5 e 10 hashtags por post, n√£o mais que isso. E sempre utilize termos relacionados ao conte√ļdo que est√° sendo publicado, assim o algoritmo consegue identificar o tema e distribuir para as pessoas certas.

Quer mais dicas de como usar hashtags no Instagram? Confira o vídeo abaixo: 

 

3 – Gere valor para seus seguidores

Responda com sinceridade: ‚Äúvoc√™ compraria ou contrataria algum servi√ßo no qual n√£o confia?‚ÄĚ Provavelmente sua resposta foi um ‚Äún√£o‚ÄĚ, correto? Pode ter certeza de que a maioria dos consumidores pensa da mesma forma.¬†

√Č a√≠ que entra a import√Ęncia da produ√ß√£o de conte√ļdo. Quanto mais ricas e relevantes forem suas postagens, maiores ser√£o suas chances de atrair a aten√ß√£o das pessoas e de se conectar com elas. Al√©m disso, ningu√©m quer seguir o perfil de uma empresa que s√≥ posta propaganda, n√£o √© mesmo?

Procure gerar valor para sua audi√™ncia. Para isso, n√£o h√° nada melhor do que usar a regra 80/20, ou seja: a cada cinco posts, quatro devem ser de conte√ļdo e apenas um de vendas. Assim voc√™ n√£o satura seus seguidores e aumenta o interesse pelas suas publica√ß√Ķes.

Lembre-se: √© pela qualidade do seu conte√ļdo que voc√™ ir√° se posicionar como uma autoridade no assunto, e assim, ganhar a confian√ßa de seus seguidores, o que √© fundamental para aumentar suas vendas no Instagram.

4 – Capriche na qualidade das imagens

Essa dica pode at√© parecer meio √≥bvia, afinal, estamos falando de uma plataforma focada em imagens, mas muita gente ainda n√£o d√° a devida aten√ß√£o a isso. Se voc√™ realmente quer aumentar suas vendas no Instagram, precisa entender a import√Ęncia do design para a sua empresa!

O Instagram √© uma rede extremamente movimentada, onde s√£o publicadas mais de 100 milh√Ķes de fotos diariamente. Agora, reflita por um instante: ‚Äúem meio a tantos posts, o que acontece com aqueles que n√£o conseguem chamar a aten√ß√£o dos usu√°rios?‚ÄĚ Exatamente! Eles s√£o simplesmente ignorados.

√Č por isso que voc√™ precisa criar imagens diferenciadas, e a forma mais f√°cil de fazer isso √© utilizando uma plataforma de edi√ß√£o de imagens online. Um bom exemplo √© a Trakto, que permite que qualquer pessoa crie imagens incr√≠veis com poucos cliques.

Além de chamar a atenção dos usuários para a sua marca, um perfil bonito e bem organizado passa maior credibilidade e profissionalismo. Você vai se surpreender com o poder de conversão que imagens bem produzidas podem ter!

5 РEngaje sua audiência

Interaja, responda, comente e incentive comentários e compartilhamentos. 

Quanto mais engajamento suas publica√ß√Ķes tiverem, maior ser√° sua relev√Ęncia diante do algoritmo, que aumentar√° o seu alcance, fazendo com que atinja ainda mais pessoas que podem se interessar pelo seu produto/servi√ßo, aumentando suas vendas no Instagram.

E aqui entra a import√Ęncia de incluir um bom CTA (call to action) em todas as suas publica√ß√Ķes, estimulando sua audi√™ncia a fazer alguma a√ß√£o capaz de mexer com o algoritmo.

Que tal começar a aumentar suas vendas no Instagram hoje mesmo?

O Instagram é uma verdadeira vitrine para qualquer empresa que queira divulgar sua marca em busca de visibilidade. Apesar da grande concorrência pela atenção dos consumidores, quem faz tudo direitinho sempre consegue conquistar espaço. 

Com essas dicas de como aumentar vendas no Instagram você tem tudo para obter resultados cada vez melhores, então que tal colocá-las em prática hoje mesmo?

Este post foi escrito pela Trakto, uma poderosa plataforma de edição de imagens online, que conta com diversos recursos e templates prontos para uso.