A lista de ferramentas para vendedores reúne as plataformas, softwares, aplicativos e gadgets criados para facilitar a sua vida. Seja para aumentar as vendas, estabelecer um canal de comunicação, ou até mesmo, para melhorar a produtividade do time, saiba que existe um recurso tecnológico para você.  

Fique por aqui se você também quiser ter as principais ferramentas para vendedores no seu computador ou na palma da sua mão e garantir bons resultados no final do mês. 

Antes de se jogar de cabeça no mundo das ferramentas para vendedores, comece por aprender como se tornar um mestre com o meu livro Vendas não ocorrem por acaso. Nele, você confere as estratégias e técnicas mais importantes que você precisa dominar para se destacar da concorrência.  

Ferramentas para vendedores

1. Keynote

  • Aplicativo para apresentações profissionais. 

O Keynote é uma excelente ferramenta para vendedores que costumam participar de reuniões e visitas profissionais. Isso porque o aplicativo cria apresentações que valorizam o produto ou serviço em questão. 

Além disso, se você não tem tempo e nem inspiração para produzir o seu próprio documento, não se preocupe que a ferramenta possui mais de 30 temas que podem ser utilizadas. Sem falar que as funções são simples e fáceis de usar. 

2. Evernote

  • Aplicativo de organização de tarefas. 

Se você procura uma ferramenta para vendedores que tire do papel a sua listinha de tarefas e notas, o Evernote foi criado para você. O app organiza as anotações, documentos, listas e ainda cria lembretes para você não esquecer de nenhuma etapa do seu processo de vendas

3. Trello

  • Plataforma de gestão de equipes.

Aposto que, ao pesquisar sobre ferramentas para vendedores, você tinha a gestão do seu time em mente, não é mesmo? O Trello é a resposta que você busca, pois a plataforma foca na organização para uma maior produtividade.

Nele, é possível inserir projetos, check list, calendários, delegar tarefas e acompanhar prazos. Ou seja, com uma interface limpa e simples, o Trello apresenta a visualização otimizada do seu painel de controle.  

4. Asana 

  • Plataforma de gerenciamento de atividades. 

Com a  Asana, é uma plataforma de gerenciamento, na qual, você pode visualizar as ações e tarefas de cada membro do seu time e acompanhar o progresso dos vendedores. Além disso, é possível delegar funções e administrar as atividades de acordo com cada projeto. 

5. Meetime

  • Software de inside sales. 

Meetime é bem conhecido como o mestre de inside sales e o seu software não fica para trás. Com foco na comunicação, a ferramenta para vendedores possui recursos como a realização de chamadas. Além disso, é possível sincronizar e gravar as ligações para que os vendedores identifiquem falhas e busquem soluções. 

6. Slack

  • Aplicativo de comunicação. 

Já que estamos falando em comunicação, não podia deixar de trazer o Slack como uma ferramentas para vendedores que trabalham no home office. Isso porque ele funciona como um ambiente de trabalho virtual, no qual, você pode criar canais de comunicação, conversar em grupo ou individualmente. Outro aplicativo de comunicação gratuito como o Slack é o Discord 

7. Zoom

  • Ferramenta de videoconferência. 

Mesmo com todas as ferramentas disponíveis para você agir em total autonomia, tem coisas que apenas uma boa e velha reunião resolve. Por isso, eu trago a plataforma de videoconferência mais famosa no mundo: o Zoom. Com ele, é possível realizar videochamadas, compartilhar telas, enviar documentos, gravar reuniões e transmiti-las online. 

Aproveito para deixar aqui a minha dica de como fazer uma reunião que traz resultados de verdade. Assista no vídeo abaixo:

8. SalesFarm 

  • Plataforma de otimização de resultados.

Caso você busque uma ferramenta para vendedores focado nos resultados, o SalesFarm é a plataforma perfeita para você. Pois, ela torna a sua operação descomplicada ao otimizar o seu funil de vendas e facilitar a gestão da sua equipe de feras. 

Com métricas que  tornam a sua operação comercial escalável e mais eficiente, o SalesFarm facilita a geração e qualificação de leads através de um dashboard simples. 

9. Programa NEX

  • Software de vendas no varejo. 

O Programa NEX é um sistema de gerenciamento da rotina comercial no varejo que realiza o controle de vendas, caixa e estoque. Em outras palavras: um software que facilita a vida não só dos gestores, mas dos vendedores também. 

Além disso, é possível cadastrar os produtos, parceiros, fornecedores e clientes para um maior controle do fluxo comercial. 

Falando nisso, outra ferramenta que pode te ajudar não apenas com as vendas no varejo, mas também com as vendas B2B é o meu livro “Vendas não ocorrem por acaso”. Com ele, você aprende sobre estratégias, planejamento e técnicas de motivação em vendas. 

10. Zendesk 

  • Ferramenta de atendimento ao cliente. 

O cliente também deve estar no centro quando se trata de ferramentas para vendedores. Com isso em mente, apresento o software Zendesk, famoso pela sua função de chatbot e chat online. Com os seus recursos exclusivos, a sua equipe de vendas trabalha em direção do customer success e da fidelização de clientes. 

11. Pipedrive

  • Software de sistema CRM. 

O sistema CRM do Pipedrive é uma excelente ferramenta para vendedores, pois ele otimiza a visualização do funil de vendas e permite o planejamento de cada etapa do processo. Desse modo, é possível identificar os gargalos e buscar soluções mais eficientes. 

Quer saber mais sobre o Pipedrive? Então, assista o vídeo abaixo que eu te explico como eu aumentei as minhas vendas em 40% utilizando este sistema CRM:

Se você está convencido de que o Pipedrive é uma dos melhores ferramentas para vendedores, aproveite 30 dias de Pipedrive gratuito para você testar na sua empresa. Gostou da surpresa e quer mais? Então, aproveite mais 25% de desconto nos primeiros 12 meses de utilização. Clique aqui para não ficar de fora dessa boiada.

12. Salebox

  • Aplicativo de gerenciamento de vendas.

O Salebox é um software de gestão de vendas, controlo de produtos e acompanhamento de contatos. Ele é considerado o queridinho dos negócios de pequeno porte, pois ele promete facilitar a vida dos vendedores com suas funcionalidades gratuitas. 

Agora que você conhece as principais ferramentas para vendedores disponíveis no mercado, chegou a hora de buscar outras formas de aumentar os resultados. 

Sendo assim, confira uma excelente maneira de escalar o sucesso: meu e-book “7 passos para se tornar um vendedor de milhão”. Nele, você confere as últimas técnicas e estratégias de mestre para você fechar todas as vendas e se tornar uma fera no mercado.