Os grupos de vendas no Telegram são verdadeiras ferramentas estratégicas tanto para o vendedor quanto para o gestor, dentro de um empresa. Isso porque eles funcionam como canais de comunicação para otimizar o fluxo de trabalho entre os times e de divulgação de notícias e novidades da área comercial

Além disso, por aceitar até 200 mil participantes, os grupos de vendas no Telegram garantem a interação direta com os seus leads, clientes e público-alvo. Tudo isso com recursos específicos para organizar mensagens e administrar a conversa. 

Você, como um monstro batedor de metas, não pode ficar fora dos grupos de vendas do Telegram, não é mesmo? Por isso mesmo que eu separei uma lista com os principais grupos que você pode encontrar no aplicativo. 

Mas antes, o que é o Telegram?

grupo de vendas no telegram

Se você está antenado nas últimas novidades tecnológicas, com certeza já deve ter ouvido alguém falar sobre o Telegram. Isso se deve ao fato de que este aplicativo de mensagens instantâneas baseou a sua concepção na correção de erros dos seus concorrentes, como WhatsApp, Messenger e afins. 

Sem falar que o Telegram inovou conceito de envio de mensagens ao oferecer um serviço que garante a segurança de dados. Para fazer isso, ele utiliza o sistema de mensagens criptografadas, de ponta a ponta. 

Além disso, o aplicativo criado  em 2013 na Rússia também usa as nuvens para armazenar as mensagens. Desta maneira, o aplicativo torna a comunicação mais leve, mesmo quando você quiser enviar aquele arquivo PDF pesadíssimo da última reunião de planejamento.

Assim como o WhatsApp, o Telegram é gratuito e conta com as funcionalidades de envio de conteúdo multimídia como imagens, áudios, vídeos e arquivos. Sem falar que ele está disponível na versão móvel para smartphones, tablets e desktop, e também há uma versão web para quando o seu aparelho estiver sem bateria. 

Mas aqui, eu gostaria de destacar umas das funcionalidades do aplicativo que mais beneficiam você, meu caro amigo: os grupos de vendas no Telegram! Um espaço único onde a sua empresa pode conquistar o coração do seu lead. 

O que são grupos de vendas no Telegram?

grupo de vendas no telegram

Imagina ter em suas mãos uma ferramenta, na qual, você pode se comunicar com os seus leads, divulgando seus produtos, compartilhando seus conteúdos e organizando lives com temas que dizem respeito ao seu nicho. Seria excelente, não é mesmo? 

Pois, saiba que você pode encontrar tudo isso nos grupos de vendas no Telegram. Você pode até dizer “Ah Thiago, o WhatsApp oferece a mesma oportunidade” que eu te respondo que o app queridinho dos brasileiros permite apenas 256 membros em um grupo enquanto que o Telegram possibilita a interação com até 200 mil pessoas. 

Para participar de um grupo, é preciso ter um link de convite. A partir dele, você pode enviar e responder mensagens de usuários, utilizar hashtags para segmentar o assunto e compartilhar conteúdos multimídias. Você também pode nomear administradores para organizar a conversa e moderar o grupo de vendas no Telegram. 

Vantagens do grupo de vendas no Telegram: 

  • Divulgação de conteúdo como estratégia de marketing digital;
  • Interação direta e simultânea com o seu público;
  • Feedbacks mais assertivo e direcionado sobre o seu produto ou serviço;
  • Troca de informações e insights;
  • Possibilidade de integrar ferramentas de atendimento ao cliente;
  • Criação de um espaço de ajuda mútua com o compartilhamento de informações. 

Além de todas essas vantagens, não posso deixar de citar que o Telegram é uma ótima estratégia de motivação de equipes e engajamento do seu público. 

Aposto que você já está convencido de que esta ferramenta é o que estava faltando no seu plano de ações, não é mesmo? Falta apenas saber quais são os principais grupos de vendas no Telegram. 

Principais grupos de vendas no Telegram

Abaixo, você confere a minha seleção especial de grupos de vendas no Telegram que realmente fazem a diferença na sua estratégia. 

  1. Grupo para gestão: Gerentes de vendas que fazem chover;
  2. Grupo para vendas online: Quero vender na internet;
  3. Grupo para trabalhar vendas no home office: Be Academy
  4. Grupo para vendedores experientes: 3a Idade das Vendas;
  5. Grupo para Inside Sales: Rock University;
  6. Grupo para vendas B2B: Vendedor de produtos, serviços e soluções B2B;
  7. Grupo de marketing digital: Paulo Faustino & Regina Santana, Comunidade de Marketing Digital;
  8. Grupo de marketing de conteúdo: Branding Digital & Conteúdo;
  9. Grupo para o público jovem: Jovens de 20 e poucos que precisam de direção;
  10. Grupo para consultores em vendas: Consultores que fazem chover;
  11. Grupo para prospecção: Prospecção que faz chover;
  12. Grupo de empreendedorismo: Empreendedor Solitário
  13. Grupo para motivar equipes: Motivação em Vendas
  14. Grupo sobre desenvolvimento pessoal: Mundo Interpessoal
  15. Grupo sobre pipeline: Funil de Vendas que faz chover
  16. Grupo para sistema CRM: CRM que faz chover;
  17. Grupo para vendedor ruim de vendas: Nunca vendi nada
  18. Grupo para os feras das vendas: Comunidade #OSV

É claro que deixei a minha contribuição na lista dos principais grupos de vendas no Telegram,  pois acredito que você não pode ficar fora desta grande oportunidade. Nele, eu compartilho não apenas meus serviços, livros, cursos, palestras e treinamentos como também conteúdos exclusivos sobre o mundo das vendas. 

Além disso, no grupo Comunidade #OSV, você tem a possibilidade de conferir meus áudios com dicas fresquinhas sobre técnicas comerciais. Sem falar que é possível assistir lives recheadas de informações e ensinamentos, com convidados especiais. 

Para te deixar com um gostinho na boca, abaixo, você confere uma live super interessante que realizei com Fred Rocha para analisar o mercado atual e a situação do comércio brasileiro:

Já que está por aqui, aproveite e confira o meu livro “Vendas não ocorrem por acaso” com técnicas testadas e aprovadas no mercado.