Você sabia que a leitura é uma rotina na vida dos profissionais de sucesso? Isso porque nas páginas de um livro você encontra uma das oportunidades mais acessíveis de conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional: A possibilidade de encurtar sua curva de aprendizado.

Afinal, a leitura é uma forte aliada da sua evolução e aprimoramento da sua experiência. Ela ajuda a expandir e movimentar ideias de negócios, resolução de problemas e despertar todo o seu potencial interno. 

E exatamente por isso, que hoje vou trazer para você a lista de 6 livros para vendedores, que diga-se de passagem, são obrigatórios para qualquer profissional da área. 

Neles você encontrará desde estratégias práticas de vendas, conselhos de comunicação até as metodologias dos “monstros” da área comercial que certamente vão não só agregar valor, como também ajudarão a aumentar sua performance dentro e fora do trabalho.

Preparado para saber saber quais o livros para vendedores que vão fazer você arrebentar em vendas? Confira.

Livros para vendedores: os 6 indispensáveis

1 – Como fazer amigos e influenciar pessoas (Dale Carnegie)

Se todos conhecessem e praticassem as lições deste livro, tenho certeza de que o mundo seria um lugar melhor. Dale Carnegie escreveu em 1936, e ainda hoje este é um verdadeiro clássico no que se refere ao comportamento humano.

Com uma abordagem simples, mas extremamente eficaz sobre a arte de se relacionar com as pessoas, o livro conta experiências vivenciadas pelo próprio autor e outras que aconteceram com personalidades ilustres da época, como Winston Churchill, Henry Ford e Abraham Lincoln.

Com mais de 50 milhões de exemplares vendidos, este livro para vendedores apresenta estratégias para que as outras pessoas façam o que você quer com base em uma premissa descomplicada: estar genuinamente interessada no próximo.

Técnica super aplicável ao mundo das vendas, não é mesmo? 

Ficou interessado? Então clique aqui e saiba como adquirir este livro agora mesmo.

2 – Como vender qualquer coisa para qualquer um (Joe Girard)

A minha segunda dica de livros para vendedores tem como autor Joe Girard, que recebeu o título de maior vendedor do mundo indo parar no livro dos recordes Guiness Book. E no livro “Como vender qualquer coisa para qualquer um” o autor explica o segredo do seu sucesso.

Basicamente o autor conta algumas de suas estratégias para chegar a incrível marca de 13.001 carros vendidos na época em que trabalhou na Chevrolet. 

Ele aborda pontos super importantes dentro do cenário de vendas como a questão da persistência com o cliente, como lidar com as objeções durante os atendimentos e como preocupação com o cliente deve ser utilizada como motivação.

Tudo isso de forma muito ética e esclarecedora. Clique aqui para adquirir o seu exemplar e se inspirar com as lições de Girard.

3 – A bíblia de vendas (Jeffrey Gitomer)

A minha terceira dica de livro para vendedores também é best seller também é um título obrigatório para os profissionais da área comercial. Lançado em 1994, o livro conta conta com uma linguagem leve e divertida que realmente envolve e contagia o leitor.  

Suas páginas contam com os “10.5 mandamentos do sucesso de vendas” que nada mais são do que as estratégias de vendas essenciais para um vendedor que tem como objetivo aumentar sua produtividade e performance. Além de tudo isso, a obra ainda destaca o motivo de muitas pessoas terem fracassado em suas vendas.

Clique aqui para comprar o livro e conhecer todos os detalhes.

4 – Do fracasso ao sucesso em vendas (Frank Bettger)

Na minha quarta dica de livro para vendedor o autor Frank Bettger tem como foco o processo de vendas contado por meio do seu relato pessoal, que apesar de não ter como objetivo assumir a imagem de grande vendedor, mostra como ele conseguiu esse feito com maestria.

Em “Do fracasso ao sucesso em vendas”, Bettger conta as dificuldade e os desafios da sua transição de jogador profissional de beisebol para a carreira de vendas. Além disso, a obra mostra como entendendo o comportamento e as necessidades do cliente o autor conseguiu desenvolver um poderoso método e prosperar no mundo das vendas.

Ah, vale ressaltar que esta obra também foi reconhecida por personalidades da área, como o próprio Dale Carnegie, autor do “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”. Na ocasião, Bettger foi convidado para palestrar nos eventos de Carnegie para contar a sua história de superação.

Impressionante né? Clique aqui e adquira este exemplar agora mesmo.

5 – Receita previsível (Aaron Ross)

A minha quinta dica de livro para vendedores é um verdadeiro guia sobre como fazer uma previsão sobre um fechamento de vendas e garantir um planejamento eficiente e mais seguro, que reduz os riscos financeiros da sua empresa.

A metodologia desta obra é dividida em nove princípios e foca na prospecção como ferramenta essencial para gerar o contato e aproximação com o cliente, para que a empresa atinja as metas de crescimento estabelecidas.

Isso quer dizer que segundo o autor o segredo das vendas não é aumentar o número de vendedores e sim a forma como se vende, como se desenvolve o processo de vendas dentro da empresa. E são os dados coletados durante a prospecção que levarão a isso.

Este é sem dúvidas um livro para vendedores imprescindível para sua biblioteca. Clique aqui e adquira seu exemplar.

6 – A máquina definitiva de vendas (Chet Holmes)

A minha sexta e última dica de livro para vendedores ensina que obter os melhores resultados em vendas não é sinônimo de trabalhar muito mais e sim com mais inteligência. Na obra, Chet Holmes ensina 12 estratégias de como conseguir resultados infinitamente melhores com muito menos esforços.

Além disso, no livro, o autor defende que o que converte um vendedor em uma máquina de vendas é a repetição e a busca por melhoria contínua. Interessante não é mesmo? Clique aqui para comprar este livro e ficar por dentro de todas estas estratégias.

Agora que você já conhece os principais livros para vendedores, que tal saber mais sobre estratégias de vendas?

Meu nome é Thiago Concer, o treinador de equipes comerciais mais contratado do Brasil pelo 4º ano consecutivo. Sou sócio fundador do IEV, a maior escola de vendas do país e líder do movimento #OSV – Orgulho de ser vendedor, o maior movimento de profissionalização e valorização da profissão de vendedor no país.

Eu posso oferecer um treinamento especializado e personalizado de acordo com as necessidades da sua equipe comercial. Nós podemos trabalhar juntos, entre em contato e saiba mais.

Fique por dentro do meu trabalho pelo Youtube, Linkedin, Instagram e Facebook ou acesse minha página de produtos de serviços e conheça as diferentes formas de se aprofundar no assunto e se tornar um expert em vendas!