Os melhores livros para aprender a vender são mais do que poderosas ferramentas de conhecimento em vendas. Na verdade, eles também atuam como suporte de orientação baseado na experiência de vendedores feras que compartilham seus cases de sucesso. 

Portanto, se você está iniciando sua carreira na área comercial, eu te garanto que aprender com os erros e acertos de profissionais velhos de guerra é a melhor maneira de crescer e se destacar no seu time.  

Por isso que, aqui, separei esta lista com os 10 melhores livros para aprender a vender e sair na frente da concorrência. 

Quais são os melhores livros para aprender a vender?

Melhores livros para aprender a vender

Apesar de muitas pessoas acharem que, atualmente, os brasileiros não gostam de ler, a primeira pergunta que me fazem é “quais são os melhores livros para aprender a vender?”. Isso porque mesmo o vendedor novato sabe que estudo, treinamento e prática fazem toda a diferença quando se trabalha com vendas. 

Aliás, essa é uma dúvida quase frequente no mundo comercial: você estuda para ser um vendedor? Assista o vídeo abaixo que te respondo:

Nem sempre o vendedor top performer é aquele que possui um MBA na escola de comércio bambambam do país. Porém, eu tenho certeza absoluta que, além de ter feito formações e diversos workshops, ele deve ter lido, pelo menos, a metade da lista dos 10 melhores livros para aprender a vender que está abaixo. 

Sem mais enrolação, pegue papel e caneta para anotar as minhas sugestões de livros para aprender a vender e se tornar um vendedor de sucesso

Os 10 melhores livros para aprender a vender 

1. Vendas não ocorrem por acaso

Não poderia começar a lista com os melhores livros para aprender a vender sem sugerir minha contribuição: meu livro Vendas não ocorrem por acaso. Nele, eu dou importantes dicas de estratégias, planejamento e técnicas de motivação em vendas. Além disso, você aprende tudo sobre a área comercial por meio da experiência dos maiores profissionais do Brasil e do mundo, de A a Z.

2. Bíblia de Vendas

Obra obrigatória para quem quer se tornar um vendedor de alta performance, a Bíblia de Vendas de Jeffrey Gitomer aborda, de maneira simples e direta, os mandamentos do sucesso de vendas. Com exemplos práticos, você aprende como agir em cada etapa do processo

Para saber mais sobre um dos melhores livros para aprender a vender, assista o vídeo abaixo:

3. Como fazer amigos e influenciar pessoas

Você deve estar se perguntando o que um livro sobre comportamento humano está fazendo em uma lista com os melhores livros para aprender a vender, não é mesmo? Pois então, saiba que a área comercial lida diariamente com seres humanos. Por isso, Como fazer amigos e influenciar pessoas de Dale Carnegie é uma grande fonte de aprendizado sobre a influência através da empatia e do respeito. 

4. As armas da persuasão

Armas da Persuasão e um livro escrito pelo psicólogo e pesquisador Robert Cialdini que ensina a utilizar os 6 principais gatilhos mentais como técnicas da persuasão em vendas:  reciprocidade; compromisso e coerência; aprovação social; afeição; autoridade; e escassez. 

5. Desafios de Vendas

O livro Desafios de Vendas, de Raúl Candeloro e Marlus Jungton, traz uma importante provocação aos vendedores ao apresentar dicas para enfrentar os principais desafios da área comercial. Para isso, você aprende as técnicas e as estratégias para superar as dificuldades em vendas. 

No vídeo abaixo, eu explico a importância deste livro para aprender a vender:

6. Vender é Humano

Quando se entra na área comercial, é fácil se esquecer do fator humano com as constantes  automatizações dos processos. Porém, Daniel H. Pink destaca a importância da atividade humana e suas relações, nas vendas, com o seu livro Vender é humano

Para influenciar e inspirar pessoas, o livro ensina técnicas de comunicação persuasão que trabalham com métodos mais humanos. 

7. Como vender qualquer coisa a qualquer um

Minha sétima dica de melhores livros para aprender a vender é o best seller Como vender qualquer coisa a qualquer um, de Joe Girard, o maior vendedor do mundo, de acordo com o livro dos recordes Guinness Book. 

Com histórias inspiradoras do início da sua carreira, Joe Girard ensina como ele se tornou o vendedor de carros número 1 dos Estados Unidos utilizando técnicas simples e criativas. 

8. Receita Previsível 

Livro de cabeceira de todos os profissionais que estão iniciando no mundo das vendas, Receita Previsível mostra a importância do planejamento e de estratégias práticas. Como uma receita de bolo, os autores Aaron Ross e Marylou Tyler apresentam técnicas de geração de leads, de desenvolvimento de equipes e de sistema de vendas. 

9. Vendas: O que os melhores vendedores sabem e fazem 

Vendas: O que os melhores vendedores sabem e fazem é um livro escrito pelos ingleses Jeremy Cassel e Tom Bird e que trata as vendas em todos os seus aspectos, do início ao fim. Com ele, você aprende sobre as habilidades de vendedor, o planejamento, a negociação e o fechamento

10. 7 passos para se tornar um vendedor de milhão

Minha última indicação dos melhores livros para aprender a vender é o meu e-book 7 passos para se tornar um vendedor de milhão. Nele, eu te explico como bater todas as metas e aumentar suas vendas com as estratégias e habilidades necessárias. 

Para acompanhar as últimas notícias do universo das vendas, faça parte da comunidade #OSV – Orgulho de ser Vendedor no Telegram onde publico áudios e lives super interessantes. Descubra também meus vídeos no Youtube, e as novidades nas minhas páginas no Facebook, Instagram e Linkedin.