Como escolher o melhor palestrante de vendas para seu evento

palestrante de vendas

 

Fala meu amigo gestor e minha amiga gestora, como vai? Primeiro eu quero agradecer seu interesse por este texto e por apoiar nosso movimento Orgulho de Ser Vendedor #OSV e aprender mais sobre a profissão de vendedor, aquela que move o mundo. Nosso papo hoje vai ser sobre palestrante de vendas.

Você sabe como escolher o melhor palestrante para motivar e fazer seu time arrebentar nas vendas? Se sim perfeito, se não tudo bem, fica tranquilo que eu vou te contar os pontos mais importantes na hora de contratar o palestrante de vendas ideal para o seu evento.

Anote as dicas aí!

Qual a importância de uma palestra de vendas?

Uma palestra ou evento de vendas é importante por diversos motivos. Primeiro é uma oportunidade de ensinar novas técnicas e passar novos conhecimentos para toda a equipe ao mesmo tempo. É interessante que todos envolvidos diretamente ou indiretamente no setor de vendas participem deste tipo de evento, principalmente você, amigo gestor, já que você pode destacar pontos importantes da palestra e conversar depois com seus vendedores sobre questões pontuais tratadas no evento de vendas.

Os meus treinamentos de vendas, por exemplo são focados em resultado. Meu objetivo é que sua equipe de vendas esteja absurdamente preparada para entregar as metas de sua empresa e massacre a concorrência. Em meus treinamentos eu foco em ajudar o time de vendas a ser mais pró-ativo, ter mais atitude e principalmente melhorar seu atendimento e sua maneira de vender com técnicas de vendas práticas!

A importância de contratar um palestrante de vendas

É claro que você como gestor possui muito conhecimento para dividir com sua equipe, e já faz isso diariamente, garantindo que o atendimento do time de vendas seja cada vez melhor. Mas um palestrante de vendas pode contribuir de muitas maneiras, como por exemplo:

– Compartilhando experiências de outras empresas: Amigo gestor, apesar de você compartilhar diariamente muitos de seus conhecimentos com sua equipe, sempre é importante que eles conheçam outras fontes de conhecimento, por isso minhas palestras agregam e melhoram tanto sua equipe de vendas. Afinal, um palestrante de vendas vai poder contribuir com boas práticas que também são adotadas em outros segmentos e podem ser adaptadas para a realidade de sua empresa.

– Metodologia de ensino: Um palestrante de vendas também vai conhecer diferentes metodologias e vai poder passar o conhecimento para a equipe de maneira mais clara e garantir que todos entendam o conteúdo. Um bom palestrante vai adaptar a metodologia de sua palestra para o tipo de evento que está sendo realizado.

– Motivando a equipe: A maioria dos palestrantes de vendas também fazem o trabalho de motivação da equipe, garantindo assim que todos voltem para o trabalho preparados para encarar novos desafios e melhorar sua rotina.

– Tirando a equipe de vendas da zona de conforto: Compartilhando essas experiências e boas práticas, o bom palestrante de vendas vai conseguir tirar os vendedores da zona de conforto e utilizar todas as informações obtidas para garantir um melhor atendimento e uma quantidade maior de vendas. O bom palestrante meu amigo, é aquele que faz o vendedor pensar: “Caraca, eu nunca tinha pensado nisso. É isso mesmo que eu vou fazer!”

Agora eu vou apresentar para você algumas informações que você deve levantar sobre o palestrante de vendas que pretende contratar para seu evento.

Escolhendo o melhor palestrante de vendas

Amigo gestor, agora que você já conhece as diversas vantagens que uma boa palestra de vendas vai trazer para toda sua equipe, é hora de escolher o melhor palestrante para garantir o resultado esperado em seu evento de vendas.

Deixa eu te contar uma verdade que pouca gente fala, o bom palestrante de vendas é aquele que custa caro, dá resultados e tem pouco tempo livre na agenda.

Calma, eu explico. Como qualquer produto ou serviço, seu foco principal na hora de contratar um palestrante de vendas deve ser no resultado que ele entrega e na qualidade de seu serviço. Pesquise com outros clientes e empresas que ele já atendeu e observe o que eles têm para falar com relação a qualidade do trabalho do profissional.

Uma agenda cheia geralmente é sinônimo de um profissional procurado pelo mercado, por isso, o palestrante de vendas que é difícil de contratar, acaba valendo a espera e entrega um resultado ainda melhor!

Neste mercado você  vai encontrar profissionais com preços bem diferentes, por isso é importante fazer um investimento de maneira correta. O profissional que pode cobrar mais, em geral garante uma melhor capacitação de sua equipe de vendas.

Observe também a carteira de clientes e quais empresas já receberam os serviços do palestrante em questão. Como eu já comentei com você anteriormente, uma pessoa que tenha uma carteira de clientes mais ampla e variada, poderá trazer novas informações para sua equipe de vendas e deixar este encontro ainda mais proveitoso.

Então você me fala: “Mas Thiago, eu já fiz tudo isso que você falou, mas ainda estou em dúvida entre alguns destes candidatos, o que eu faço?”.

Bom meu amigo, a resposta é simples: comece a pesquisar conteúdos dele ou dela. Pesquise no YouTube, no site e blog do seu futuro palestrante de vendas. Desta maneira você terá uma boa ideia do tipo de conteúdo que ele oferece e conseguirá fazer sua escolha de maneira mais consciente.

Eu sei que é muita coisa para avaliar, mas acredite, é melhor você procurar bem e encontrar o palestrante de vendas ideal para sua empresa, do que fazer um investimento menor e não obter os resultados esperados.

É isso meu amigo, na hora de contratar um palestrante de vendas, é importante observar todos estes fatores que eu acabei de mencionar, principalmente o preço, qualidade e disponibilidade do profissional!

Amigo gesto, fico feliz em ajudar você nessa difícil tarefa de escolher um palestrante de vendas para sua empresa. Neste texto eu falei contigo sobre a importância de contratar um bom profissional para capacitar sua equipe, destacando que ele deve focar em apresentar os melhores resultados. Depois, falei sobre as características de um bom palestrante, incluindo a metodologia utilizada e a capacidade de tirar a equipe da zona de conforto! 

Por fim, passei para você as características que são mais importantes na hora de escolher um profissional para treinar sua equipe de vendas, incluindo a disponibilidade do palestrante e principalmente a qualidade do serviço que ele oferece!

Obrigado por acompanhar mais este texto e contribuir com nosso movimento #OSV Orgulho de Ser Vendedor. Aproveito esta oportunidade para convidar você para conhecer mais sobre o meu trabalho acessando meu canal do YouTube e minhas redes sociais!

Compartilhe e marque seus amigos, com certeza eles também vão gostar muito!

Um forte abraço! #OSv