“Ah, mas na próxima sou eu quem pago”. Tenho certeza que você já disse ou ouviu essa frase e sequer se tocou que estava respondendo a um dos gatilhos mentais mais utilizados nas técnicas de persuasão. 

Esse é um comentário comum: ou você já disse quando saiu com algum amigo e ele quis pagar a conta ou, no mínimo, já ouviu alguém dizendo isso quando você tentou pagar algo. Porque esse é um dos instintos do ser humano. Ser compensador, querer retribuir o feito do outro.

E, meu amigo, quem trabalha com vendas não pode deixar passar despercebido esses pequenos detalhes. Porque se você sabe que o ser humano quer devolver valor, quando recebe valor, pronto. Matou a charada. Você sabe exatamente o que tem que fazer quando o cara entra na sua loja com o desejo pelo produto, mas com o pé atrás de fechar negócio com você.

E sabe o que é melhor? Essa não é a única técnica de persuasão. Tem uma porrada de gatilhos mentais que podem ser seu braço direito na hora de fechar vendas complicadas. Aqui nesse vídeo, trago ao menos 5 técnicas que você precisa anotar no seu caderninho e colocar em prática todos os dias se quiser bater as metas.

Aproveite e se inscreva no meu canal e continue recebendo os conteúdos que eu produzo para o Youtube.