4 Dicas para Gerenciar Equipes

Esteja alinhado com a sua equipe comercial ou seja enforcado por eles! Essa é, sem dúvidas, a primeira estratégia das quatro dicas que eu vou te dar nesse vídeo sobre como gerenciar equipes e ser um bom líder dentro da empresa.

Acredite, a equipe comercial é quem vai te dar resultados e não vai ser no grito que você vai conseguir isso. Então, primeiro, antes de querer aprender a como liderar equipe de vendedores, entenda o poder que eles têm perante ao gestor.

Segundo, sempre vai ter gente ingrata no mercado. Mesmo você remunerando bem e sendo o mais justo possível, vai ter um perfil de profissionais que prefere colocar a culpa em terceiros do que assumir os próprios erros. E isso não vai mudar. Independente de como você lidera equipes.

O terceiro ponto é um dos principais pilares de gerenciamento de equipe: tenha algo que não é negociável. Na minha empresa, se um dos colaboradores erra, estamos juntos e vamos tentar resolver o problema. Agora, mentira não tem desculpa possível para que eu consiga superar. E esse é um dos critérios do porquê demitir alguém. Mesmo que essa pessoa tenha dado bons resultados, ela está desalinhada com os princípios da empresa. Ou seja, não tem como manter ela na equipe.

Portanto, a quarta e última dica é: dedique 50% do seu tempo para treinar equipes de vendas, ampliar seus conhecimentos e técnicas para sua equipe, dar feedbacks e bonificar bons comportamento. Porque essa é a melhor forma de gerenciar equipes.

Gostou dessas dicas? Inscreva-se no meu canal e receba semanalmente um novo conteúdo rico para você alcançar o sucesso que deseja.

@ThiagoConcerOficial