Vingadores: Guerra Infinita, qual a importância da pré-venda?

Se você aproveitou o feriadão para assistir Vingadores: Guerra Infinita toca aqui vendedor, porque você não foi o único.

Mas se você reservou esta oportunidade para o próximo final de semana, relaxa que no texto do blog de hoje não vão ter spoilers.

Apenas (to torcendo para que seu herói favorito continue vivo).

Na verdade, além do enredo incrível que os irmãos Russo trataram de arquitetar, tem uma coisa para além das telas que surpreendeu:

o recorde de vendas do filme na pré-venda brasileira.

Na pré-venda de Vingadores: Guerra Infinita, segundo informações do site Ingresso.com, nas primeiras 12 horas, o filme superou a pré-venda de Star Wars: O Despertar da Força em 25%.

O filme de super heróis desbancou o filme do jedi Luke Skywalker que estava no topo desde 2015.

E não para por aí.

Além disso, a venda de ingressos de Vingadores superou a venda de:

  • Pantera Negra
  • Thor: Ragnarok
  • Homem-Aranha: De Volta ao Lar
  • Guardiões da Galáxia 2
  • Doutor Estranho
  • Capitão América: Guerra Civil
  • Homem-Formiga

Juntos, claro.

Por isso, tem uma pergunta que fica no ar: investir em uma pré-venda, funciona?

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Pré-venda: entenda tudo sobre ela

Uma pré-venda é o momento em que o cliente terá o primeiro contato com o que você vende, e, claro se beneficiará dele de alguma maneira.

É um momento importante, principalmente, para já conhecer como o seu público reagirá ao que você está promovendo.

Além disso, é nesta etapa que você pode fidelizar clientes, mostrar o seu diferencial no mercado e aplicar todos os seus super poderes na conversão em vendas.

Escolher a pré-venda já é admitir que ela não acontece por acaso e que para concretizá-la é preciso um processo que envolve:

personalização e exclusividade, além da veiculação de um conceito que só aqueles inseridos na pré-venda poderão usufruir.

Esse conceito pode ser:

um desconto

um brinde

um bônus (além disso, leva isso)

Por isso, separei 3 DICAS para o seu time de vendas que está se preparando para iniciar uma pré-venda…

…e que não quer ter nenhuma baixa na equipe na hora de partir para o campo de batalha. Vem ver só:

Qualifique as necessidades dos clientes

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Entender o que seu cliente precisa é o primeiro passo para ter sucesso em uma pré-venda.

Questione-se: o que fará meu cliente se sentir exclusivo e satisfeito ao adquirir o que eu tenho para vender?

A personalização é uma ferramenta essencial no momento de qualificar as necessidades dos seus clientes, pois além de ajudá-lo, ela faz o seu público se destacar.

Afinal, como no filme, assistir o filme antes do que a grande maioria pode ser prazeroso para alguns, mas no caso do seu produto, o que fará seu público lotar a sua bilheteria?

Pense nisso!

Escolha uma boa comunicação

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Esteja onde seu cliente está.

Já ouviu essa frase?

Ela tem poder.

O time de vendedores responsável pelas prévias das vendas deve mapear onde o público está e dialogar com ele.

Essa é, inclusive, uma metodologia muito comum nas vendas dos últimos anos.

Pois procurar onde vive e o que faz o seu público ideal é uma maneira de indicar que seu produto ou serviço terá uma potencial demanda de captação.

Comunicar-se principalmente com as pessoas que tomam as decisões de aquisição, é uma boa maneira de iniciar seu processo de pré-venda.

Lembre-se: gaste seu tempo com quem realmente vai comprar de você ou tem poder para isso.

Condições especiais

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O cliente que compra antecipadamente com você, merece ser premiado, não acha?

Ofereça, então, condições especiais.

Desconto no preço à vista, oportunidade de brindes, formas de pagamento mais flexíveis.

Mas lembre-se que é muito importante que as condições especiais que você oferecer estejam associadas a uma experiência.

E experiências quando são boas, são lembradas tempos e tempos depois.

Outra dica: caprichar no modo como você constrói a experiência é tão importante quanto a materialização dela.

É só pensar na seguinte situação exemplo:

uma empresa patrocinadora de um evento de corrida chamada “Flash” está em dúvida entre dois brindes para os clientes que fizerem a pré-inscrição da corrida:

  • Brinde um: chaveiro
  • Brinde dois: bracelete para celular

Qual você acha que é o brinde que essa empresa dará aos corredores que fizerem a pré-inscrição?

Se você respondeu o bracelete para celular, acertou.

Pois se trata de um item coerente com o universo de corrida das pessoas que se inscreverem.

Com um bracelete para celular, o corredor poderá inclusive participar de outras corridas.

Além de equipar seu cotidiano nas pistas, levando seu smartphone para ouvir uma música, medir a quilometragem, o número de calorias perdidas.

Tudo isso sem atrapalhar o exercício.

Lembre-se, experiência na pré-venda é fundamental.

Sucesso e ótimas vendas,

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