Como não perder nenhuma venda: 3 erros que você deve evitar
Publicado em jul 13, 2022
por leticialopes

As vendas têm sido lentas ultimamente? Não tem tido aquele avanço que esperava? Se você, amigo gestor, já se viu aplicando diversas estratégias para aumentar sua venda diária e ainda assim não conseguiu alcançar os resultados que desejava, saiba que existem alguns erros que podem estar impedindo as suas vendas de serem concretizadas.

Vender é o que interessa em uma empresa, não é mesmo? E mesmo que outros fatores estejam envolvidos diretamente nesse processo, como um bom atendimento e a satisfação dos clientes, um negócio que não entende o que está impedindo as suas vendas não tem como sobreviver no mercado.

Leia mais:

Com isso, para que você consiga entender quais são os principais motivos que podem estar impedindo você de realizar suas vendas, hoje trouxe as informações necessárias para isso. Confira:

3 motivos principais que podem impedi-lo de conseguir a venda

É possível que você saiba identificar quais são as falhas que atrapalham o processo de vendas da sua empresa, e com isso, tente aplicar estratégias para tentar corrigir essas falhas.

Mas, se ainda assim os seus resultados não são como os esperados, saiba que algumas situações específicas podem estar te impedindo de vender e alcançar os objetivos da empresa. Veja alguns deles abaixo:

1. Falta de estratégia de marketing

Não tem como falarmos sobre vendas em uma empresa sem citar as estratégias de marketing. Essas ferramentas são essenciais para que você consiga otimizar as tarefas, como oferecer um bom atendimento ao seu cliente.

Além disso, as estratégias de marketing te ajudam a qualificar os seus clientes, fazendo com que o processo de vendas seja facilitado, evitando a perda de tempo e impedindo o bloqueio das vendas.

Assista essa aula com o Rodrigo Noll sobre marketing em vendas e nunca mais deixe dinheiro na mesa:

2. Falta de foco no objetivo

Outro erro comum que pode estar te impedindo de realizar suas vendas é por falta de direcionamento e foco do gestor ou líder de equipe da empresa.

Ter um foco definido te ajuda a alcançar bons resultados, sem olhar para os obstáculos que podem aparecer no caminho.

Dentro do ambiente corporativo precisamos lidar com muitas tarefas e atividades diárias, e quando o colaborador não possui foco e não sabe qual o seu objetivo, isso pode acabar impedindo as suas vendas.

Ter um foco faz com que a meta seja priorizada, e com isso, as tarefas que poderiam impedir essa realização não fazem parte da sua rotina.

Neste vídeo eu falo sobre o poder de transformar vodas através das vendas:

3. Não ter uma técnica de venda definida

Muitas empresas acabam não deixando os seus objetivos bem definidos e com isso, esse ponto pode acabar bloqueando suas vendas.

O processo de vendas está relacionado a diversas ações, e quando elas não estão claras ou bem delimitadas, podem acabar fazendo com que cada colaborador realize tarefas sem estar dentro de um mesmo objetivo, e com isso, a empresa pode ser prejudicada.

Agora que você entendeu quais são os erros mais comuns que podem acabar fazendo com que as vendas da sua empresa não sejam realizadas como prioridade, trace estratégias para modificar isso, e veja os resultados positivos.

O melhor método

Para que isso seja possível, nada melhor do que encontrar um bom treinamento com especialistas para te ajudar a ter sucesso nas vendas, não é mesmo?

Se você deseja destravar suas vendas, esqueça todas as ferramentas já vistas e invista na melhor: o Pipedrive. Ela te ajuda a organizar as suas vendas e a acompanhar as suas metas da melhor maneira possível.

Conheça também o meu livro Vendas Não Ocorrem Por Acaso e domine a arte das vendas! CLIQUE AQUI no site da Altabooks!