5 segredos das grandes marcas em sua estratégia OmniChannel
Publicado em jun 15, 2022
por leticialopes

Fala, monstro! O consumidor está cada vez mais exigente, não é mesmo? E a estratégia omnichannel é a oportunidade das empresas de fazer com que o consumidor não veja diferença entre o mundo online e o offline.

Na prática, isso quer dizer que todos os canais de atendimento devem ser integrados para proporcionar uma boa experiência para o público-alvo. Hoje, os consumidores procuram entrar em contato com as empresas utilizando todos os canais de comunicação disponíveis.

Por isso, meu amigo vendedor, somente as organizações atentas às estratégias online e offline é que conseguem obter sucesso. Neste conteúdo, você poderá implementar essas ideias em seu negócio o quanto antes. Confira!

1. Integração de canais de contato

As grandes marcas integram todos seus canais, possibilitando que o cliente tenha uma experiência rica e única.

Por exemplo, buscam adotar uma única linguagem para todos os seus canais de contato, a exemplo de site, loja, WhatsApp, telefone, etc.

Leia mais:

2. Pesquisa sobre o perfil do consumidor/público na estratégia OmniChannel

Também implementam a estratégia OmniChannel tendo por base o perfil do consumidor/público. Partindo desse ponto, antes de investir em qualquer ação nesse sentido, as grandes empresas realizam uma ampla pesquisa com o objetivo de conhecer e formar o perfil do público com o qual se relaciona ou deseja se relacionar.

É tendo esse conjunto de informações que elas passam a integrar e personalizar seus canais de contato, adotando, por exemplo, uma só linguagem para todos eles.

Nesse vídeo, você vai conhecer dicas de ouro para ter sucesso fazendo prospecções e incluir a estratégia na sua pesquisa. Confira agora:

3. Rompimento da barreira física e digital

Os grandes business trabalham com a ideia de que hoje não existe mais uma barreira que separa o físico do digital. Pelo contrário, buscam adotar uma só linguagem para todos os seus canais de contato, como, por exemplo, um atendimento realizado por um funcionário em uma das lojas da organização.

Não é porque o canal de contato é físico que ele não deve guardar relação com os canais de contato digitais da empresa. Todos eles devem estar integrados, produzindo uma só mensagem e efeito em relação à satisfação do consumidor.

Leia mais:

4. Vantagens nos indicadores de desempenho que a estratégia OmniChannel oferece

As empresas fazem o uso de indicadores de desempenho, que são capazes de garantir que os gestores da estratégia OmniChannel consigam visualizar se os objetivos traçados estão sendo alcançados.

Por isso, sem estabelecer indicadores de desempenho fica praticamente impossível saber se uma estratégia está ou não cumprindo com sua missão.

Leia mais:

5. Marketing por meio dos canais

As grandes marcas usam em sua estratégia OmniChannel o marketing como uma forma de alcançar rapidamente seus objetivos, como o aumento do número de clientes e vendas.

Além disso, exploram seus canais de contato para, por exemplo, divulgar suas promoções e marcas. Então, que tal colocar a mão na massa agora?

A minha missão é garantir que seu negócio saia na frente em relação à concorrência. Torne-se um mestre na arte de vender. E com o Clube OSV, isso é possível. Domine, você também, a ciência e a arte das vendas! Conheça agora mesmo. Entre em contato para saber mais!

============ TUDO SOBRE A OSV =============

🎥 Inscreva-se no canal

📲 Entre para o grupo do Telegram

📸 Siga o perfil no Instagram

📝 Leia todos os blogs 

🎧 Ouça o podcast

=========== PRODUTOS ============

📚 Leia o meu livro – Vendas Não Ocorrem Por Acaso

📌 Curso completo para vendedores – Clube OSV 

🎯 Para gestores comerciais – Sales Clube