• Sobre
  • Clube Orgulho de ser Vendedor
    • Curso Clube OSV – 3 Pilares das vendas
  • Produtos para Gestores
    • Contratar treinamentos e palestras de vendas
    • Sales Clube
  • Blog
Thiago Concer
  • Sobre
  • Clube Orgulho de ser Vendedor
    • Curso Clube OSV – 3 Pilares das vendas
  • Produtos para Gestores
    • Contratar treinamentos e palestras de vendas
    • Sales Clube
  • Blog

LEIA O BLOG
MAIS COMPLETO
SOBRE VENDA
E SAIA NA FRENTE
DA CONCORRÊNCIA

QUERO RECEBER CONTEÚDOS EXCLUSIVOS
  • Artigos recentes
  • Lista de leitura
    • Frases motivacionais para o Instagram: 5 dicas para arrasar!
    • 50 frases motivacionais para equipe de vendas: Dose extra de energia
    • Como contornar de uma vez as principais objeções de vendas?
    • Como fazer um bom pós-venda: 5 dicas e as melhores técnicas
    • O que é objeção de vendas: conheça exemplos e como contornar
  • Categorias
    • Vendas
    • Gestão
    • Atendimento
    • Marketing
    • Motivação
Menu
  • Artigos recentes
  • Lista de leitura
    • Frases motivacionais para o Instagram: 5 dicas para arrasar!
    • 50 frases motivacionais para equipe de vendas: Dose extra de energia
    • Como contornar de uma vez as principais objeções de vendas?
    • Como fazer um bom pós-venda: 5 dicas e as melhores técnicas
    • O que é objeção de vendas: conheça exemplos e como contornar
  • Categorias
    • Vendas
    • Gestão
    • Atendimento
    • Marketing
    • Motivação

5 segredos das grandes marcas em sua estratégia OmniChannel

Thiago Concer

Thiago Concer

O consumidor está cada vez mais exigente, não é mesmo? E a estratégia omnichannel é a opotunidade das empresas de fazer com que o consumidor não veja diferença entre o mundo online e o offline.

Compartilhe com seu time

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Fala, monstro! O consumidor está cada vez mais exigente, não é mesmo? E a estratégia omnichannel é a oportunidade das empresas de fazer com que o consumidor não veja diferença entre o mundo online e o offline.

Na prática, isso quer dizer que todos os canais de atendimento devem ser integrados para proporcionar uma boa experiência para o público-alvo. Hoje, os consumidores procuram entrar em contato com as empresas utilizando todos os canais de comunicação disponíveis.

Por isso, meu amigo vendedor, somente as organizações atentas às estratégias online e offline é que conseguem obter sucesso. Neste conteúdo, você poderá implementar essas ideias em seu negócio o quanto antes. Confira!

1. Integração de canais de contato

As grandes marcas integram todos seus canais, possibilitando que o cliente tenha uma experiência rica e única.

Por exemplo, buscam adotar uma única linguagem para todos os seus canais de contato, a exemplo de site, loja, WhatsApp, telefone, etc.

Leia mais:

  • Como incentivar sua equipe de trabalho a vender mais

2. Pesquisa sobre o perfil do consumidor/público na estratégia OmniChannel

Também implementam a estratégia OmniChannel tendo por base o perfil do consumidor/público. Partindo desse ponto, antes de investir em qualquer ação nesse sentido, as grandes empresas realizam uma ampla pesquisa com o objetivo de conhecer e formar o perfil do público com o qual se relaciona ou deseja se relacionar.

É tendo esse conjunto de informações que elas passam a integrar e personalizar seus canais de contato, adotando, por exemplo, uma só linguagem para todos eles.

Nesse vídeo, você vai conhecer dicas de ouro para ter sucesso fazendo prospecções e incluir a estratégia na sua pesquisa. Confira agora:

3. Rompimento da barreira física e digital

Os grandes business trabalham com a ideia de que hoje não existe mais uma barreira que separa o físico do digital. Pelo contrário, buscam adotar uma só linguagem para todos os seus canais de contato, como, por exemplo, um atendimento realizado por um funcionário em uma das lojas da organização.

Não é porque o canal de contato é físico que ele não deve guardar relação com os canais de contato digitais da empresa. Todos eles devem estar integrados, produzindo uma só mensagem e efeito em relação à satisfação do consumidor.

Leia mais:

  • Como aumentar as vendas com marketing digital: 5 estratégias que não podem faltar em seu plano
  • Digital Trade Marketing: 8 motivos para investir em vendas no mundo digital

4. Vantagens nos indicadores de desempenho que a estratégia OmniChannel oferece

As empresas fazem o uso de indicadores de desempenho, que são capazes de garantir que os gestores da estratégia OmniChannel consigam visualizar se os objetivos traçados estão sendo alcançados.

Por isso, sem estabelecer indicadores de desempenho fica praticamente impossível saber se uma estratégia está ou não cumprindo com sua missão.

Leia mais:

  • Como implantar o CRM na empresa da maneira certa: 3 passos essenciais (e práticos!)
  • Pipedrive ou Agendor – Compare os dois sistemas CRM e descubra qual é a melhor opção
  • 5 dicas para aumentar os resultados do seu negócio online
  • 4 incentivos para equipes de vendas: como fazer seu time ir além?

5. Marketing por meio dos canais

As grandes marcas usam em sua estratégia OmniChannel o marketing como uma forma de alcançar rapidamente seus objetivos, como o aumento do número de clientes e vendas.

Além disso, exploram seus canais de contato para, por exemplo, divulgar suas promoções e marcas. Então, que tal colocar a mão na massa agora?

A minha missão é garantir que seu negócio saia na frente em relação à concorrência. Torne-se um mestre na arte de vender. E com o Clube OSV, isso é possível. Domine, você também, a ciência e a arte das vendas! Conheça agora mesmo. Entre em contato para saber mais!

============ TUDO SOBRE A OSV =============

🎥 Inscreva-se no canal

📲 Entre para o grupo do Telegram

📸 Siga o perfil no Instagram

📝 Leia todos os blogs 

🎧 Ouça o podcast

=========== PRODUTOS ============

📚 Leia o meu livro – Vendas Não Ocorrem Por Acaso

📌 Curso completo para vendedores – Clube OSV 

🎯 Para gestores comerciais – Sales Clube

Vendas
Vendas

Cursos de vendas online: como encontrar o ideal para você?

Fala meu parceiro, minha parceira! Tudo bem? Como todo...
Ler artigo completo
Gestão Marketing Vendas
Gestão Marketing Vendas

Como definir seu perfil de cliente ideal para não perder mais vendas

Criei aqui um conteúdo exclusivo com 4 dicas sobre...
Ler artigo completo
Vendas
Vendas

Prospecção de clientes: A receita para vendas bem sucedidas

Hoje vamos falar um pouco mais sobre prospecção de...
Ler artigo completo
Gestão
Gestão

Como não perder nenhuma venda: 3 erros que você deve evitar

Para que você consiga entender quais são os principais...
Ler artigo completo
Vendas
Vendas

Conheça as principais estratégias de vendas no Instagram

Continue comigo para entender as principais estratégias de vendas...
Ler artigo completo
Vendas
dicas-para-prospectar-clientes
Vendas

Vendas se adaptam à nova realidade pós-pandemia

Vendas se adaptam à nova realidade pós-pandemia. Muitos business...
Ler artigo completo
Vendas
Vendas

7 dicas de venda para iniciantes

Os iniciantes nas vendas enfrentam a falta de conhecimento...
Ler artigo completo
Marketing
Marketing

5 segredos das grandes marcas em sua estratégia OmniChannel

O consumidor está cada vez mais exigente, não é...
Ler artigo completo
Vendas
5-dicas-para-aumentar-os-resultados-do-seu-negocio-online.jpg
Vendas

5 dicas para aumentar os resultados do seu negócio online

Confira essas dicas preparadas especialmente para que você e...
Ler artigo completo
Gestão
hubspot ou pipedrive
Gestão

Como implantar o CRM na empresa da maneira certa: 3 passos essenciais (e práticos!)

Quando pensamos em implantar uma solução tecnológica na empresa,...
Ler artigo completo
Marketing
como-precificar-produto
Marketing

Copy para e-book: 7 técnicas para utilizar na divulgação 

Oferecer um e-book – ou livro eletrônico – sobre...
Ler artigo completo
Motivação
Motivação

4 incentivos para equipes de vendas: como fazer seu time ir além?

Fala meu amigo, minha amiga! Tudo tranquilo por aí?...
Ler artigo completo
SOBRE

Quem é Thiago Concer

Blog

PALESTRAS E TREINAMENTOS

Para vendedores

Para gestores

RECEBA AS MELHORES DICAS
Youtube Instagram Facebook Linkedin Telegram Twitter Whatsapp

© 2022 Copyright – NaWeb

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. "Configurações"
Configurações.Ok, Entendi!
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR